[GTER] Re: uol.com.br

Renata Cicilini Teixeira renata at cais.rnp.br
Tue Jul 15 17:04:42 -03 2003

On Tue, 15 Jul 2003, Andre Uratsuka Manoel wrote:

> 	O que faria com que esta lista fosse relevante, seria exatamente
> uma discussão aberta, técnica, voltada para a confecção de um documento,
> que seria publicado pelo CG como uma recomendação sobre técnicas de
> combate a spam.

Ola Pessoal,

Sou da turma que pouco fala, mas esta consideracao feita pelo Andre de
fato e' pertinente. Nao podemos perde-la no meio de mais uma thread sobre
spam (elas sao ciclicas voces perceberam?).

Se tivermos pessoas interessadas em levar a cabo uma tarefa destas:
discutir o Spam e montar uma recomendacao ao CG, um modelo a ser
considerado e' o do ASRG, Anti-Spam Research Group (http://www.irtf.org/asrg/
http://www.irtf.org/charters/asrg.html)

Enfim, quero dizer que a GT-ER com certeza nao e' o forum para esta
discussao e que talvez seja o momento de criar um, desde que seja pra
valer, pois criar uma lista para chover no molhado tambem nao vai
acrescentar nada a comunidade Internet nem aos profissionais da area.

Bem, se me permitem um desabafo: o Spam e' um assunto polemico e causa
divergencia por onde passa. O pior e' que estamos sendo vitimas de um spam
sobre o Spam! De repente virou moda falar de Spam e todos os jornais,
revistas e afins estao falando do assunto...

Abracos a todos,

Renata