[GTER] Re: uol.com.br

Gustavo Molina gustavo at molina.com.br
Mon Jul 14 22:52:56 -03 2003

Hello Francisco,

Monday, July 14, 2003, 7:50:28 PM, you wrote:

> Como um dos membros da equipe responsável pelo desenvolvimento do
> sistema de anti-spam do UOL, gostaria de comentar abaixo alguns dos
> aspectos *técnicos* referentes às suas ponderações.

> Desde já, coloco-me à disposição desse grupo para responder às dúvidas,
> críticas e/ou sugestões que julgarem relevantes. Agradeço também, ao
> Dalton e ao Edgar pela oportunidade de expor nossos argumentos.

Sugestão:  Dado que a maioria dos usuários não se preocupa muito em ler manuais,
como  o  FAQ  do  anti-spam  UOL, e que muitos desses assinam listas, sugiro que
ponham,  como  configuração DEFAULT, passível de ser modificada pelo usuário, os
principis  gerenciadores  de  listas, como @grupos.com.br, @yahoogroups.com, etc
etc. E uma explicação como:

Essa é uma SUGESTÃO de whitelist, que permite receber listas, blah blah.

E  o  usuário  poder  receber  listas  sem  configurar nada. Porém se ele quiser
remover a whitelist, também poder.

---
Gustavo Molina          mailto:gustavo at molina.com.br