[GTER] Re: uol.com.br

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Mon Jul 14 18:36:14 -03 2003

On Mon, 14 Jul 2003, Armando Lima Amaral wrote:

> Danton,
>
> Tenho a impressão que seu ego não cabe dentro de você. Não procuro
> diversão nesta lista, sim soluções e até agora você não tem ajudado
> muito. Não vi um argumento pertinente nesta resposta.

não? eu mostrei os vários pontos furados no sistema anti-spam do uol e você só
está preocupado com as gracinhas? voce não sobreviveria a uma reunião do
IETF... recapitulando:

- o sistema decide sobre dados não confiáveis (envelope e From:)
- o sistema usa um serviço para validar outro sem se preocupar se quem vai
receber o 'challenge' tem acesso aos dois serviços ao mesmo tempo
- o sistema manda mensagens de erro ou status em HTML o que é uma péssima
prática;
- o sistema passa informações visuais sem alternativa textual, violando as
recomendações de acessibilidade do W3C e impedindo que cegos confirmem as
mensagens.

> Se vc conseguir montar um modelo funcional para 40 milhoes de msg dia,
> me mostre que eu compro.

não existe. sinto muito. se eu conhecesse eo o poria em GPL, seria muito bom
para meu ego transbordante.

> Criticar ao vento é muito fácil. Solução para isto ninguém tem, se
> tivesse, estava rico.

por outro lado, se o UOL desse o exemplo para os grandes provedores e
combatesse ativamente o spam gerado por seus próprios assinantes, aí sim,
estaria dando um passo certo no combate a essa maldita praga. como? assim:

1. incorporando a política de uso aceitável ao contrato;
2. validando os cadastros para passá-los às autoridades nos casos de crimes
por e-mail (corrente, por exemplo, é crime)
3. aplicando as penalidades contratuais para usuário que desrespeita a AUP.
4. instruindo os usuários sobre como usar e-mail de forma civilizada.

danton