[GTER] Re: uol.com.br

Marcus Grando marcus at sbh.eng.br
Mon Jul 14 18:24:17 -03 2003


Eu não vou falar de solução, mas colocar isso para a maioria de usuários 
leigos achava melhor não colocar...

A maioria não sabe nem diferencias .com.br de .art.br...

Abraços

Armando Lima Amaral escreveu:

> Danton,
> 
> Tenho a impressão que seu ego não cabe dentro de você. Não procuro
> diversão nesta lista, sim soluções e até agora você não tem ajudado
> muito. Não vi um argumento pertinente nesta resposta.
> Se vc conseguir montar um modelo funcional para 40 milhoes de msg dia,
> me mostre que eu compro.
> Criticar ao vento é muito fácil. Solução para isto ninguém tem, se
> tivesse, estava rico.
> 
> []'s
> Armando  Amaral 
> Security Office 
> UOL Inc.  
> 
> -----Original Message-----
> From: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br]
> On Behalf Of Danton Nunes
> Sent: Monday, July 14, 2003 6:00 PM
> To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> Subject: RE: [GTER] Re: uol.com.br
> 
> 
> On Mon, 14 Jul 2003, Armando Lima Amaral wrote:
> 
> 
>>Supostamente este grupo deveria ser uma lista onde se discutem 
>>questões técnicas. Deveríamos ser formadores de opinião e de solução 
>>para questões pertinentes quanto a SPAM e outros importantes assuntos.
> 
> 
>>Vejo que parte deste grupo não tem esta preocupação de buscar solução 
>>e sim de promover sua opinião ou simplesmente jogar palavras ao vento.
> 
> 
> cara, relaxa, faz tempo que a gente não se diverte tanto. essa "solução"
> do UOL é ridícula, mas as outras coisas como essa mensagem em rotten
> english são patéticas. não sei se o caso é para rir ou para chorar, por
> enquanto estou rindo.
> 
> 
>>A respeito do Anti-UOL, gostaria de lembrar que todos aqui como 
>>clientes ou empresa tem a mesma preocupação: Acabar com as brechas que
> 
> 
>>os comodistas aproveitam como a falta de controle do protocol SMTP, do
> 
> 
>>pouco caso dos administradores de rede e também da fraca legislação 
>>que temos sobre meios eletrônicos e coisas do gênero.
> 
> 
> não sei se temos que acabar com as brechas do smtp ou com o spam, o que
> são coisas muito diferentes. 
> 
> 
>>O UOL tem procurado fornecer para seus assinantes meios de diminuir a 
>>carga de mensagens não solicitadas. Para isto tem trabalhado em vários
> 
> 
>>fronts onde acredita ser coerente. Vale lembrar que o assinante opta 
>>ou não por este serviço.
> 
> 
> só mesmo um assinante muito naïf vai optar por uma coisa dessas.
> entenda, esse serviço é um lixo, embalado com fitas douradas mas nem por
> isso menos lixo. e o UOL é uma das maiores fontes de SPAM, tenho vários
> IPs deles na minha lista negra e eles ignoram qualquer reclamação contra
> usuários deles. prover serviços anti-spam sem enforçar uma política de
> uso aceitável que proíba o spam é hipocrisia.
> 
> o que está errado no sistema do UOL:
> - ele usa o campo From: ou o envelope (que podem ser falsificados) ele
> barra uma mensagem que eu mande para mim mesmo?
> - ele usa imagens (que quebra a acessibilidade)
> - ele manda mensagens em HTML (mensagens de erro ou de status tem que
> vir em texto simples, dita o bom senso)
> - ele usa um serviço para validar outro (web para validar e-mail)
> - ele torna impossível receber mensagens de sistemas externos à internet
> (ok, a bitnet já morreu, mas essas coisas ainda existem).
> 
> resta rir ou chorar, tanto faz.
> 
> 
>>À alguns assinantes, como em qualquer provedor, falta critério e 
>>entendimento para discernir onde deve ativar o serviço ou não causando
> 
> 
>>assim problemas para algumas listas. Em contra partida o UOL tem 
>>procurado instruir administradores e assinantes a este respeito 
>>atualizando sua FAQ publica.
> 
> 
> blá, blá, blá.
> 
> 
>>Hoje, o grupo UOL recebe mais de 40 milhões de mensagens por dia. Mais
> 
> 
>>da metade é descartada automaticamente em processos de seleção 
>>eletrônica. O resto do lixo pode ser selecionado pelo assinante no 
>>Anti-SPAM do UOL. Ao contrário da opinião de muitos por aqui, a adesão
> 
> 
>>por parte do assinante UOL tem sido enorme e a satisfação dos clientes
> 
> 
>>também tem sido acima do esperado.
>>
>>Isso deixa claro que nem todos compartilham da mesma opinião.
> 
> 
> só que isto não é questão de opinião. o sistema é furado na sua base e
> logo que os spammers mais espertinhos desobrirem o caminho das pedras
> dele só vai sobrar o incômodo.
> 
> Danton
> 
> 
> --
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Marcus Grando
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