[GTER] Re: uol.com.br
Armando Lima Amaral
armando.amaral at uol.com.br
Mon Jul 14 18:16:04 -03 2003
Danton,
Tenho a impressão que seu ego não cabe dentro de você. Não procuro
diversão nesta lista, sim soluções e até agora você não tem ajudado
muito. Não vi um argumento pertinente nesta resposta.
Se vc conseguir montar um modelo funcional para 40 milhoes de msg dia,
me mostre que eu compro.
Criticar ao vento é muito fácil. Solução para isto ninguém tem, se
tivesse, estava rico.
[]'s
Armando Amaral
Security Office
UOL Inc.
-----Original Message-----
From: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br]
On Behalf Of Danton Nunes
Sent: Monday, July 14, 2003 6:00 PM
To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Subject: RE: [GTER] Re: uol.com.br
On Mon, 14 Jul 2003, Armando Lima Amaral wrote:
> Supostamente este grupo deveria ser uma lista onde se discutem
> questões técnicas. Deveríamos ser formadores de opinião e de solução
> para questões pertinentes quanto a SPAM e outros importantes assuntos.
> Vejo que parte deste grupo não tem esta preocupação de buscar solução
> e sim de promover sua opinião ou simplesmente jogar palavras ao vento.
cara, relaxa, faz tempo que a gente não se diverte tanto. essa "solução"
do UOL é ridícula, mas as outras coisas como essa mensagem em rotten
english são patéticas. não sei se o caso é para rir ou para chorar, por
enquanto estou rindo.
> A respeito do Anti-UOL, gostaria de lembrar que todos aqui como
> clientes ou empresa tem a mesma preocupação: Acabar com as brechas que
> os comodistas aproveitam como a falta de controle do protocol SMTP, do
> pouco caso dos administradores de rede e também da fraca legislação
> que temos sobre meios eletrônicos e coisas do gênero.
não sei se temos que acabar com as brechas do smtp ou com o spam, o que
são coisas muito diferentes.
> O UOL tem procurado fornecer para seus assinantes meios de diminuir a
> carga de mensagens não solicitadas. Para isto tem trabalhado em vários
> fronts onde acredita ser coerente. Vale lembrar que o assinante opta
> ou não por este serviço.
só mesmo um assinante muito naïf vai optar por uma coisa dessas.
entenda, esse serviço é um lixo, embalado com fitas douradas mas nem por
isso menos lixo. e o UOL é uma das maiores fontes de SPAM, tenho vários
IPs deles na minha lista negra e eles ignoram qualquer reclamação contra
usuários deles. prover serviços anti-spam sem enforçar uma política de
uso aceitável que proíba o spam é hipocrisia.
o que está errado no sistema do UOL:
- ele usa o campo From: ou o envelope (que podem ser falsificados) ele
barra uma mensagem que eu mande para mim mesmo?
- ele usa imagens (que quebra a acessibilidade)
- ele manda mensagens em HTML (mensagens de erro ou de status tem que
vir em texto simples, dita o bom senso)
- ele usa um serviço para validar outro (web para validar e-mail)
- ele torna impossível receber mensagens de sistemas externos à internet
(ok, a bitnet já morreu, mas essas coisas ainda existem).
resta rir ou chorar, tanto faz.
> À alguns assinantes, como em qualquer provedor, falta critério e
> entendimento para discernir onde deve ativar o serviço ou não causando
> assim problemas para algumas listas. Em contra partida o UOL tem
> procurado instruir administradores e assinantes a este respeito
> atualizando sua FAQ publica.
blá, blá, blá.
> Hoje, o grupo UOL recebe mais de 40 milhões de mensagens por dia. Mais
> da metade é descartada automaticamente em processos de seleção
> eletrônica. O resto do lixo pode ser selecionado pelo assinante no
> Anti-SPAM do UOL. Ao contrário da opinião de muitos por aqui, a adesão
> por parte do assinante UOL tem sido enorme e a satisfação dos clientes
> também tem sido acima do esperado.
>
> Isso deixa claro que nem todos compartilham da mesma opinião.
só que isto não é questão de opinião. o sistema é furado na sua base e
logo que os spammers mais espertinhos desobrirem o caminho das pedras
dele só vai sobrar o incômodo.
Danton
--
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