[GTER] Re: Re: Luta contra SPAM

Adriano Nagelschmidt Rodrigues anr at estadao.com.br
Wed Jan 8 19:22:00 -02 2003

Lao DanTong writes:
> o djbdns tem problemas sérios de escalabilidade

Você poderia citar uma fonte? Eu tenho ouvido exatamente o contrário, isto é,
o bind tem problemas sérios de escalabilidade e o djbdns precisa de muito
menos hardware. qv

http://www.faqts.com/knowledge_base/view.phtml/aid/11438/fid/699

Isso sem falar no pesadelo de segurança que é o bind, além das vantagens que
uma implementação que separa servidor e cache possui.

> e alguns comportamentos muito esquisitos e difícies de diagnosticar.

Por exemplo?

> o problema maior da idéia do DJB sobre mail é que é uma arquitetura
> completamente diferente da atual e ele não apresenta nenhuma estratégia de
> transição.

Talvez usando gateways?

> durante algum tempo haveria necessidade de conviverem os dois
> sistemas, e, pior, teriam que trocar mensagens!

Que coisa! Até me lembra dos problemas da transição IPv4 -> IPv6 ;-)

Abraço,

--
Adriano