[GTER] Luta contra SPAM

Michel Angelo da Silva Pereira michelpereira at netsite.com.br
Wed Jan 8 09:21:00 -02 2003

	Mas no Brasil existem leis para que os provedores possam correr desse
prejuízo utilizando a Justiça?
	O que seria, teríamos que processar os spammers, depois de identificado
e comprovado que foi aquela pessoa. Aqui em Ribeirão Preto, temos uma
pessoa chamada "Jean Christian" que fornece cursos de "hackerismo", e
para divulgá-lo ele utiliza uma lista monstruosa de email, que a maioria
é formada por pessoas aqui da cidade.
	Sabemos que ele faz SPAM, temos todas as provas, mas está faltando a
parte judicial. Pois nos faltam leis.

t+

Alberto França wrote:

> A unica forma de combater spam é atacando a parte mais sensível desses
> caras - o bolso! Segundo o MetaGroup, o fato de spam estar aumentando
> exponencialmente é porque os filtros, listas negras e outras técnicas
> estão *funcionado*! Se os provedores cobrassem por envio de e-mails (sem
> penalizar a gente normal...), haveria uma queda sensível na atividade.
>
> Alberto Franca

SCSA - Certificado Conectiva
Security Officer - Net Site S/A.
Michel Angelo da Silva Pereira