[GTER] Luta contra SPAM

Alberto França afranca at voltapc.com
Tue Jan 7 17:19:00 -02 2003

>Começo a acreditar também que um caminho efetivo contra a proliferação do SPAM seria a imposição de sanções (p. ex., multas) aos provedores. Admito que é uma questão complicada porque envolve problemas jurídicos e técnicos bem
>enroscados, mas estou elaborando algumas idéias a respeito e espero, em breve, debate-las nesta lista.

A unica forma de combater spam é atacando a parte mais sensível desses
caras - o bolso! Segundo o MetaGroup, o fato de spam estar aumentando
exponencialmente é porque os filtros, listas negras e outras técnicas
estão *funcionado*! Se os provedores cobrassem por envio de e-mails (sem
penalizar a gente normal...), haveria uma queda sensível na atividade.

Alberto Franca