[GTER] Luta contra SPAM

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Tue Jan 7 10:47:00 -02 2003

On Tue, 7 Jan 2003, Alberto França wrote:

> Rio, 07/01/03
>
> Michel,
>
> Parabens pela iniciativa e quem sabe outros provedores sigam essa linha.
> Não sei se o Netsite faz como o mail.com, mas esse provedor quando você
> abre sua caixa postal, oferece um botão (block sender) que uma vez
> clicado e confirmado, deletada para sempre o spammer da sua caixa
> postal. E é um serviço gratuito, mas que eu pagaria com prazer para me
> ver livre dessa aporrinhação.

gostaria de saber qual é o critério desse 'block sender', porque, como diria o
saudoso Vicente Matheus, isso pode ser uma faca de dois legumes. Se for
baseado no envelope ou nos cabeçalhos (From, Originator...) é melhor nem ter,
porque esses dados são altamente falsificáveis e, pior, alguém poderia usar
essa 'feature' para bloquear em sua caixa postal um endereço válido,
simplesmente mandando spam-like para voce com o endereço de remetente que ele
quer que voce bloqueie.

danton