[GTER] IDN no Verisign

Omar Kaminski ok at softone.com.br
Thu Feb 6 14:10:01 -02 2003

----- Original Message -----
From: "Gustavo Molina" <gustavo at molina.com.br>
To: "Omar Kaminski" <gter at eng.registro.br>
Sent: Tuesday, February 04, 2003 8:46 AM
Subject: Re[2]: [GTER] IDN no Verisign

> .adv.br para advogado até vai.
>
> Mas .ggf.br para geógrafos, .cng.br, para cenógrafos...
>
> Acho um pouco sem sentido.
>
> Há categorias (como .bmd.br) com apenas UM integrante.
>
> Temos dois zoologos (.zlg.br)...
>
> Não  sei  porque,  mas (oh, surpresa) essa de criar TLD's com nomes de
empregos esquisitos não pegou
> muito.
>
> E  ainda  gera  injustiças.  Afinal  os cenógrafos têm um TLD só para
eles. E os iluminadores ? E os
> maquiadores ? E os garçons ? E os catadores de papel ?
>
> ---
> [...]

O problema vai além. São domínios para pessoas físicas, que estão sendo
utilizados por pessoas jurídicas, e não há comprovação alguma do efetivo
exercício da profissão como requisito para o registro, facilitando o acesso
de terceiros de má-fé. No caso do adv.br, há juízes, promotores, sociedades
de advogados e portais jurídicos utilizando um domínio que deveria, em tese,
ser específico para pessoas físicas advogados.

Omar