RES: [GTER] Problemas no Terra

Hermann Wecke hermann at wecke.com
Wed Apr 16 18:02:00 -03 2003

On Wed, 16 Apr 2003, MARLON BORBA wrote:
> [...] -- que, em última análise, contribui para atrair novos clientes.
> isso sem falar da recuperação que será lenta (eu pensaria duas vezes
> antes de depositar minha confiança na terra depois dos fatos).

Você está no Brasil. Isso não vale aqui no Brasil, principalmente quando
você está lidando com usuários finais que, via de regra, não sabem nem o
que é SMTP muito menos o que é EMC, e pensam que PVC é a porcaria da
velhice chegando, enquanto DNA é a Data de Nascimento Antiga.

São os mesmos usuários que pensam que acreditam que aquele e-mail que veio
do Banco do Brasil pedindo o recadastramento é verdadeiro... E também
acreditam que o xixi de rato na latinha de cerveja matou o ________
(preencher com o nome de alguém famoso).

Assim, não fará grande diferença para esse público se o Terra ficou 1, 2
ou 3 dias fora do ar. E se disseram que ficou fora do ar porque "entrou um
virus no linux do Terra", eles acreditarão cegamente e acharão que o
Terra tomou medidas eficientes para não ter mais virus, tanto que está de
volta no ar..

E eu não acredito que nenhum de nós aqui sejamos loucos de recomendar um
co-location, webhosting ou qquer coisa semelhante no UOL ou Terra. Nem
antes, muito menos agora.