[GTER] Porta do Kazaa Ligth

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Fri Apr 4 03:24:01 -03 2003

Alexandre L. Grojsgold wrote:

> Reinaldo,
>
> Take it easy, é um problema dele em um primeiro momento, quando ele tiver
> que aumentar o preço porque mudou o cálculo estatístico em torno do
> tráfego, ou quando ele falir, aí vai ser problema do usuário, sim.
>
> Lembre que não há almoço grátis.
>

> Um acesso ADSL 512K está custando, no Rio, uns 90 reais.

Onde, onde???

Eu estou pagando R$105 por 256k, no Rio.  Não acredito que haja mais de
um provedor DSL aqui...  Neste custo está a assinatura do provedor de
acesso, o aluguel do modem e o custo do provedor laranja de conteudo.
Mas no final das contas, é isso que eu tenho que pagar todo mes.

E se for acesso "comercial", é ainda mais caro.

> Uma porta IP
> direto, com acesso local, de 2M deve estar em torno de 6.000 reais. Tem um
> gap aí. Por que?

Lucros excessivos?   ;-)

Se voce procurar preços de links de 2M entre os vários backbones
nacionais deve achar diferenças de preço de até umas 10x, aposto...

                                         Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br
--
"the West won the world not by the superiority of its ideas or values
or religion but rather by its superiority in applying organized