[GTER] Porta do Kazaa Ligth

Alexandre L. Grojsgold algold at rnp.br
Thu Apr 3 16:36:00 -03 2003

On Thu, 3 Apr 2003, Reinaldo Penno wrote:

> Date: Thu, 3 Apr 2003 11:17:36 -0800 (PST)
> From: Reinaldo Penno <rapenno at yahoo.com>
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER] Porta do Kazaa Ligth
>
> Rubens,
>
> em primeiro lugar a banda eh sempre fixa, P2P nao esta
> consumindo "mais banda". O meu provedor me vendeu
> 768kbs de download, se ele esperava que eu so usasse
> 30kbs isso eh problemas dele.

Reinaldo,

Take it easy, é um problema dele em um primeiro momento, quando ele tiver
que aumentar o preço porque mudou o cálculo estatístico em torno do
tráfego, ou quando ele falir, aí vai ser problema do usuário, sim.

Lembre que não há almoço grátis.

Um acesso ADSL 512K está custando, no Rio, uns 90 reais. Uma porta IP
direto, com acesso local, de 2M deve estar em torno de 6.000 reais. Tem um
gap aí. Por que?

Abraços,
Alexandre.