Re: [GTER] Brasil Telecom deixa usuários sem ADSL por mais de 72 horas

Abelardo Barbosa Jr. skandor at bol.com.br
Tue Apr 1 16:43:01 -03 2003

Ok, deixemos o Sr. Lula (e o Sr. FHC) de fora da
discussão (mas lembrando que não fui eu quem começou :) )

> nosso trabalho. No caso específico da Anatel, agora que
 estou com um pouco
> de tempo, posso fazer um apanhado de suas trapalhadas.
> Vejamos:

Prefiro não analisar as críticas feitas a ANATEL -
possivelmente algumas críticas são totalmente
pertinentes, outras talvez nem tanto.

O que eu queria reiterar é que o ponto principal do meu
primeiro mail  não foi respondido, ou não notado.

A posição que defendo é que a ANATEL não tem nada,
absolutamente nada, a regulamentar no serviço de
provimento IP banda larga à residências.

Não é um "monopólio natural", a multiplicidade de
provedores em nada prejudica a qualidade do serviço, não
há interesses de consumidor que não possam ser
resolvidos pelo Código de Defesa do Consumidor e pelos
mecanismos de justiça comuns. Se o cliente ADSL se sente
mal servido, pode reclamar ao Procon, mode mudar de
provedor, pode processar o provedor.

Decerto é um serviço de telecomunicações, mas que disse
que a ANATEL pode (ou deve) regulamentar todo e qualquer
serviço de telecomunicações ?!

A.B.Jr.

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/