[GTER] Linux e Mac proibidos na StarOne

Jeronimo de A Barros jero at i2.com.br
Mon Sep 23 17:46:01 -03 2002

Oi...

On Mon, 23 Sep 2002, Giordani Rodrigues wrote:

> Não fosse isso, os serviços de Internet via satélite sofrem do mesmo
> problema do ADSL, que tem sido alvo de processos por parte de
> consumidores. Para ter acesso à Internet via satélite, você precisa
> pagar não só a Star One, mas também um dos provedores associados, que
> por enquanto são apenas iG, Uol e Terra.

	O Speedy (e tambem Virtua e Velox por exemplo) da' margem pra
essas brigas porque alem do meio-fisico eles tambem proveem a banda
Internet para os usuarios. Ou seja, o trafego dos usuarios nao passa pelo
provedor, dai' a razao da briga toda.

	Mas pelo oque me consta (posso estar enganado) a StarOne prove^
apenas o meio-fisico, sendo que os provedores tem de ter uma conexao com a
StarOne que joga o trafego do usuario para o respectivo provedor. Dai',
nao tem como chorar, sem provedor nao tem como navegar.

	Esta topologia inclusive e' adotada por algumas operadoras de TV
a Cabo, eles entram com o meio-fisico e o provedor entra com a banda. As
vezes e' mais caro, mas na minha opiniao permite um servico melhor para o
cliente ja' que assim o provedor tem mais "poder" de gerenciamento na
conexao do usuario (e sem contar que o suporte de alguns servicos de cable
por ai' sao bem problematicos).

Abracos, Jero