[GTER] Linux e Mac proibidos na StarOne

Giordani Rodrigues giordani at infoguerra.com.br
Mon Sep 23 17:28:00 -03 2002

> Art 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços:
> I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de
> outro produto ou serviço,

A montadora não condiciona a venda do veículo ao fato de você comprar ou não
gasolina. Ela simplesmente lhe vende o carro. Se você quiser deixá-lo
guardado como recordação para o resto da vida na garagem, sem nunca colocar
uma gota de combustível, tem todo o direito de fazê-lo.

Além disso, a montadora não o proíbe de fazer o que bem entender com o
carro. Você pode pintá-lo da cor que quiser, transformá-lo numa floreira
gigante, ou jogá-lo dentro da piscina e deixar lá como uma  bizarra
decoração.

É diferente de um serviço que o proíbe de usar um sistema operacional de sua
escolha.

Não fosse isso, os serviços de Internet via satélite sofrem do mesmo
problema do ADSL, que tem sido alvo de processos por parte de consumidores.
Para ter acesso à Internet via satélite, você precisa pagar não só a Star
One, mas também um dos provedores associados, que por enquanto são apenas
iG, Uol e Terra.

-
Giordani Rodrigues - Editor
InfoGuerra - Segurança e privacidade