RES: [GTER] Bloqueio do 200.128/9 no exterior - mais ainda?

Giordani Rodrigues giordani at infoguerra.com.br
Sun Oct 13 01:44:00 -03 2002

Olá Danton,

Acabei de ler isso no Museu do Spam. Talvez interesse.

[]s

Giordani.

http://museudospam.subversao.com/2002_10_06_arquivomorto.php#82843766

11.10.02
Pessoal, dica importantíssima.

80% dos spams que recebo, provêem da rede Telesp / Telefônica / Speed. E
todos eles eram sistematicamente denunciados na conta abuse at telesp.com.br.

Entretanto, eu estava até desistindo de denunciar, visto que cancros como o
Diar / Econosho, reincidiam em fazer spam pela Telesp como se spam fosse
alguma coisa trivial.

Bom, parece que a coisa mudou de cara: A Telesp, ao receber uma denúncia, ao
invés de enviar uma modorrenha auto-resposta, está abrindo um "ticket
numerado para cada denúncia, para podermos relatar reincidência.

E depois que começaram com isso, a reincidência de spam provindo deste
servidor acabou.

Por isso, se recebeu spam da rede da Telesp, denuncie.