[GTER] Re: [GTER] Re: Dúvida

Omar Kaminski ok at softone.com.br
Tue Oct 8 18:22:01 -03 2002

Tenho minhas dúvidas quanto a aplicabilidade de 'restrição de copyrights'
visto que, como disse Frederico, os registros são 'declaratórios de
interesse público'. Quem teria a prerrogativa? O Registro.br, que poderia
autorizar a divulgação (art. 7º, XII c/c 29, IX) e seria o detentor dos
direitos patrimoniais (art. 87)? Não me parece coerente.

Seria o mesmo que equiparar os dados do registro aos dados constantes de uma
lista telefônica, por ex. O que se protege, no caso, é um banco de dados
compilado, não os dados em si, separadamente. No caso da lista telefônica,
pode-se optar pela divulgação pública ou não. No caso do Registro.br, não há
essa opção.

Omar