[GTER] Re: [GTER] Re: Dúvida

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Mon Oct 7 19:35:00 -03 2002

Jonny,

On Mon, Oct 07, 2002 at 06:47:35PM -0300, Joao Carlos Mendes Luis wrote:
> Oi Fred,

>     Que tal começar por não disponibilizar os dados de CPF?

Não dá. Esta é a única informação pública que comprova a existência da
pessoa física detentora do nome de domínio. É pré-requisito em
registros declaratórios a existência de uma fonte externa pública para
validação dos mesmos.

Caso contrário o registro não seria declaratório e o processo de
registro de domínios necessitaria ser totalmente vinculado a
comprovações possivelmente presenciais. Exemplo disto é o processo
para se abrir uma conta em banco etc.... e assim mesmo no final eles
ainda divulgam o número do seu cadastro juntamente com o seu documento
de identidade nas suas folhas de cheque.

>     Nao sei se CGC tem algum problema, mas CPF é um dado crítico, a
> meu ver.

A mesma coisa porem para pessoa jurídica.

Fred