[GTER] TCP Window Size / Tune

Sandro Enomoto senomoto at estadao.com.br
Thu May 23 10:53:06 -03 2002

         Alem disso, maquinas Windows tende a forçar o MTU em 576 bytes
quando fazem comunicação para outras subnets que não a dela, ai você teria
que olhar no Registry e procurar por MaxMTU caso não tenha essa entrada no
Registry o Windows esta com o MaxMTU em 576, basta adiciona-la com MTU em
1500. No Windows 9x:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\NetTrans\000n

No Windows 2K:

HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\

         Mas estando a  taxa sempre em 60% será que um dos meios
comunicantes não estaria em modo half duplex? Chegou a verificar os pacotes
icmp de source-quench e packet-too-big, por acaso não estaria filtrando
esses pacotes no roteador?

[]s
[Sandro]