[GTER] TCP Window Size / Tune

Claus Rugani Topke claus at kerntec.net
Thu May 23 10:01:00 -03 2002

At 09:48 23/5/2002 -0300, Marcus Grando wrote:
>         Ola Pessoal,
>
>         Alguem poderia me ajudar explicando como seria o melhor jeito de
> fazer isso:

2 pontos a serem verificados:

1- Limitação de comutação:
A limitação do equipamento em termos de "pacotes por segundo"....
Muitas vezes voce nao consegue alcançar o limite na transmissão em bps por
motivos de limitação do hardware que
comuta em pacotes por segundo (pps).
Verifique se o seu hardware possui SNMP. Se tiver procure as variáveis MIB,
outputqueuedrop, inputqueuedrop, inputignored,
inputerror, outputerror...
Se possível monitore TODAS as variáveis MIB que puder....

2- Latência:
Só tem sentido alterar o windows size para enlaces com latência alta. No
seu caso qual a latência ?

Claus