[GTER] TCP Window Size / Tune

Marcus Grando marcus at big.univali.br
Thu May 23 09:49:00 -03 2002

	Ola Pessoal,

	Alguem poderia me ajudar explicando como seria o melhor jeito de fazer isso:

	Quero aumentar a performance de uma rede aqui, o link eh de 2 Mb entre um
campus e outro, mas
nunca a utilizacao esta mais que 60%. Acho a taxa de transferencia muito
baixa, principalmente nas
maquinas Windows.

	Aumentei nos firewalls o window size, mas meu medo eh o seguinte, nao
daria problema um window
size de 64k nos firewalls e um window size de 8k nas maquinas Windows que
eh o default.

	Achei em alguns lugares o modo de trocar o window size do Windows, mas
queria saber se tem um
jeito de calcular o melhor window size baseado na velocidade do link / ping?

	Num lado da rede ficam os servidores e eles estao com o window size setado
para 64k, isso nao
daria problema de performance do outro lado da rede (link 2Mb), que estaria
setada diferente de 64k?

	Desculpem se minhas duvidas sao basicas.

Abracos
--
Marcus Grando
<marcus at big dot univali dot br>