[GTER] Re: Speedy business - novela de roteamento

Loureiro, Rodrigo RLoureiro at unispherenetworks.com
Tue May 21 23:50:01 -03 2002

Marcelo,

>Eu ja discordo de vc. creio que o Rubens tbm. Se voce recebe uma intimacao
>judicial de localizar um determinado assinante que infrigiu a lei, o juiz
ou
>o delegado (Pergunte ao Frederico) nao vai querer saber qual a sua
>plataforma
>de provisionamento. ele quer saber quem eh o responsavel pela acao.

Concordo que é um issue legal, entretanto é o menor dos seus problemas num
ambiente shared. Quando digo shared ethernet leiam raw IP over ethernet num
mesmo domínio de broadcast e sem nenhum stack PPP/usuário.

> [...]
>como
>vc vai tirar o endereco do assinante? quem garante que ele nao vai
>configurar
>manualmente?
>Eventos nao podem ser determinados. eu posso ligar o micro, ler o meu email
>nao levar 24 horas para isso. nao vincule acesso banda larga a acesso
>dedicado.
>uma coisa nao eh outra. ainda bem. eu, pessoalmente, gosto de controlar a
>minha
>conexao.
>convenhamos, disparar processos nao escala. esperiencia propria.

Tens uma solução melhor ?

http://www.mcosta.eng.br/publicacoes/seg01/segcable1.html,
>nao nenhum
>misterio nisso. Sou da mesma opiniao do Carlos, enquanto nao houver outro
>protocolo
>que substitua o PPPoE devidamente, sem se importar o L (L2, L3) nao tem
>porque trocar.
>Algumas solucoes depende da rede ja estar estabelecida, este eh o problema.

Depois de toda essa discussão você me fala de PPPoE ! Achei que estivessemos
considerando um ambiente shared (único domínio de broadcast), sem stack
PPP/usuário. Com PPPoE não temos nem o que discutir, correto ?

--
Rodrigo

This email message is for the sole use of the intended recipient (s) and may
contain confidential and privileged information, including without
limitation, Confidential and/or Proprietary Information belonging to
Unisphere Networks, Inc. Any unauthorized review, use, disclosure or
distribution is prohibited. If you are not the intended recipient, please
contact the sender by reply email and destroy all copies of the original
message.