[GTER] Re: Speedy business - novela de roteamento

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Tue May 21 12:22:00 -03 2002

As operadoras de TV a cabo estão restritas pela lei do cabo, cujas
restrições não prescrevem ao que eu me lembre. Não que lei tenha sempre
efeito inibidor, já que a maior operadora de TV a cabo do país a ignora.

Quanto às teles, o problema não é elas oferecerem diretamente acesso
Internet; basta que ao fazer isso ela mantenha o "open-acess" permitindo
que outros também o façam, e seja justa e transparente no preço que
cobra dela mesma e dos outros provedores (mesma questão da tarifa de
interconexão local no mercado de voz) e ofereça as mesmas possibilidades
de cobrança conjunta (tal como no mercado de voz) e de suporte
interligado (para evitar o passa-repassa de problema entre operadora e
provedor).

O que é temerário é que todas as operadoras locais regionais
demonstraram ganância e cobiça excessivas nas duas questões na discussão
do mercado de voz, mostrando que elas irão a extremos para evitar
competição.

Rubens