[GTER] Speedy business - novela de roteamento
cvecchia at fiesp.org.br
cvecchia at fiesp.org.br
Thu May 16 15:38:00 -03 2002
Prezados,
Embora não usuário habitual desta lista, pretendo informar que, tambem no
speedy home, de vez em sempre, ele não encontra o DNS do provedor para qur
foi configurado e naturalmente não transmite correios...
É só para dar mais ênfase aa necessidade de solucionar os problemas de
configuração e suporte...
Quanto ao atendimento 0800, embora sejam , ou procurem ser, muito educados,
creio que não estão bem treinados...
Cassio Vecchiatti
CGIBr
"Marcelo Manta" <manta at nortelnetworks.com>@eng.registro.br on 16-05-2002
01:27:23 PM
Please respond to gter at eng.registro.br
Sent by: gter-admin at eng.registro.br
To: gter at eng.registro.br
cc: "Ethy H. Brito" <ethy at quantum.inexo.com.br>
Subject: Re: [GTER] Speedy business - novela de roteamento
Danton,
Com o risco de ser fulminado pelo Élcio da Telefônica (que creio está na
lista do GT-ER), eu diria que pela própria configuração do Speedy antigo
(aquele que dá IPs fixos para os usuários) não é possível roteamento
entro 2 nós da mesma subnet (até porque o default gateway de 2 vizinhos
é o mesmo - não acreditou? pergunte para o seu vizinho ;-)
Abraços,
Manta
Danton Nunes wrote:
>
> Caros,
>
> Espero que haja alguém da Telefônica na lista e possa entender e resolver
> este problema, porque não estou pondo muita fé no serviço de suporte do
> speedy business.
>
> Tenho um acesso pelo speedy, endereço 200.206.190.22/26. dele alcanço
toda
> a Internet *menos* os demais endereços do bloco 200.206.190.0/26.
Acredito
> que seja um bug na configuração dos roteadores do speedy e que esse
problema
> não esteja localizado no bloco 200.206.190.0/26 mas ocorra em todos os
> blocos de endereço do speedy business.
>
> Depois de ficar uma hora e quinze minutos tentando explicar o que
acontecia
> pelo 0800 da Telefônica e de ter sido transferido de atendente quatro ou
> cinco vezes - e ter que contar toda a novela de novo para cada um - e meu
> humor ir se alterando gradativamente de tranquilo para muito irritado,
eles
> me prometeram enviar um técnico, o que tenho certeza será inútil, uma vez
> que o problema está localizado nos roteadores da própria telefônica. o
número
> do 'trouble ticket' é 2806134285.
>
> Alguém mais por aí que é usuário de speedy business notou esse problema?
> experimente um ping para seus vizinhos de subnet.
>
> Para a telefônica: por favor, não usem o serviço de atendimento por
telefone
> como um escudo para impedir que os problemas cheguem a quem tem, em tese,
> condições de resolvê-los. eu notei que os atendentes estavam muito
relutantes
> em escalar o problema para cima.
>
> Danton.
>
> p.s. ao pessoal que está traduzindo a RCF sobre SPAM, por favor, me
enviem
> seus textos logo. Até agora só 40% foi traduzido.
>
> --
> GTER list http://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
--
Marcelo Manta
Barcelona Technology Center
manta at nortelnetworks.com
phone: +34 67 699-5921 (ESN 746)
--
GTER list http://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
More information about the gter
mailing list