[GTER] Ajude-me bloqueio .mil!

Henrique Pantarotto henpate at terra.com.br
Mon Dec 30 12:57:00 -02 2002

Hermann,

você cheira cueca?  Você parece um papagaio velho que só fica falando a
mesma coisa.  Larga dessa perseguição com a Telefônica.  Qual é o teu
rancor com a Telefônica?  Você queria trabalhar aqui, é isso?  Lembre-se
que rancor guardado dá cancer!  ;-)

Digo isso pois todo e qualquer exemplo teu em mensagens é sempre "Telefonica",
como se ela fosse aquela única empresa --maligna e inacessível-- causadora
e complacente de todos os SPAMs enviados no Brasil.  Não é isso.  Se
você encarar a Telefônica como um provedor de acesso (sentido literal da
palavra - "prover" - meio físico), ela é como qualquer outro provedor de
acesso -- só que numa escala muito maior.  E como ela é maior que
qualquer outra empresa de Internet, os problemas inevitavelmente são
também.

A cidade de São Paulo, por bem ou por mal, é a principal cidade e o
maior centro comercial do Brasil e é uma das maiores cidades do mundo
(acho que é a terceira).  A Telefonica, sendo o principal fornecedor de
acesso banda larga desta cidade, não é de se espantar que ela seja usada
para esses fins (spam).  E por ser uma grande empresa, ela ganha
destaque e é erroneamente sempre apontada como a grande vilã.

A questão em punir usuários Speedy é uma questão muito delicada e
complexa, que --na minha opinião-- trata-se de um problema muito mais
legal, político e burocrático (legislação brasileira inclusive) do que
"sonha a nossa filosofia".  Ou seja, o buraco é mais embaixo.

Enquanto eu escrevia esta mensagem, lembrei do "garoto propaganda" da
Telefônica, que é o super herói "SUPER 15" (quem não é de SP pode
conhecê-lo aqui: http://www.telefonica.net.br/15/).  Como todo bom super
herói, ele precisa de um arquiinimigo.  Pois tive uma "boa idéia".  Além
de distribuir latinhas de SPAM nos próximos encontros, você poderia ir
vestido de "SUPER 51", o arquiinimigo bobo do Super 15.  Só não se
esqueça da cueca pra fora e de levar uma garrafa de PIRASSUNUNGA-51 na
mão.  ;-)

Grande abraço e feliz ano novo, Henrique.