[GTER] Ajude-me bloqueio .mil!

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Mon Dec 30 14:14:00 -02 2002

On Mon, 30 Dec 2002, Henrique Pantarotto wrote:

> Enquanto eu escrevia esta mensagem, lembrei do "garoto propaganda" da
> Telefônica, que é o super herói "SUPER 15" (quem não é de SP pode
> conhecê-lo aqui: http://www.telefonica.net.br/15/).  Como todo bom super
> herói, ele precisa de um arquiinimigo.  Pois tive uma "boa idéia".  Além
> de distribuir latinhas de SPAM nos próximos encontros, você poderia ir
> vestido de "SUPER 51", o arquiinimigo bobo do Super 15.  Só não se
> esqueça da cueca pra fora e de levar uma garrafa de PIRASSUNUNGA-51 na
> mão.  ;-)

tenho a impressão de que para todos, com a devida exceção dos cérebros
submetidos à lavagem do marketing da telefônica, o herói vai sero o super-51 e
o vilão o super-15, campanha publicitária de péssimo gosto, diga-se de
passagem, com aqueles bonecos infláveis ridículos.

A telefônica é um péssimo provedor de acesso, talvez não seja o pior, mas deve
estar disputando essa posição, pelo seguinte:

1. não delega os endereços IP a seus clientes corporativos, de modo que no
'whois' sempre aparece telefônica e não o cliente que de fato é dono de um
bloco de IPs, dificultando todo o tratamento de incidentes;

2. tradução reversa quebrada. diversos endereços de speedy business são
traduzidos para nomes de domínio que não significam bulhufas;

3. péssima resposta ao tratamento de incidentes, especialmente spam, em que
não fazem mais do que enviar um número de trouble ticket. A única vez que tive
um incidente tratado decentemente foi quando falei por telefone com o contato
técnico diretamente. a reincidência dos mesmos spams vindo dos mesmos
endereços é a prova de tal ineficácia;

4. jogo de empurra com os provedores de acesso nas operações casadas de
speedy;

5. erros de roteamento que fazem com que dois speedy business na mesma
sub-rede não conversem nem a paulada;

e por aí vai...

Acho que voce perdeu uma excelente oportunidade de ficar de boca fechada.

Danton.