[GTER] Email alternativo

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Wed Dec 18 12:36:00 -02 2002

Prezado Giordani,

Este endereço não seria aceito pelo sistema do registro.br pois não é
um endereço de email válido. O ganho de segurança em relação a
proteção dos endereços seria muito baixo uma vez que como o Danton
disse esta técnica, ou outra qualquer, que ainda deixe o endereço
inteligivel para humanos terá baixa eficiência.

Com relação a uma interface que possibilite a entrada de uma
informação de seção como é a da receita federal e este whois que vc
cita não são possíveis uma vez que temos o compromisso de manter o
protocolo whois (rfc 812).

O que já foi modificado nos limites da compatibilidade com este
protocolo foi a limitação para consultas somente diretas (não suporte
a wild-cards). Utilizamos também outra técnicas para limitação do
número e tipo de consultas, principalmente nos objetos que possuem
espaço de nomes previamente conhecido.

Para quem tiver interesse, existe um novo protolo em estudo no IETF
chamado CRISP, ele tenta resolver os problemas existentes no sistema
atual, mas está progredindo muito lentamente. Caso venha a ser adotado
como standard nós implementaremos.

[]s
Frederico