[GTER] Email alternativo

Giordani Rodrigues giordani at infoguerra.com.br
Wed Dec 18 13:03:00 -02 2002

Obrigado pelas respostas, Frederico. Você já havia comentado aqui mesmo na
lista sobre as limitações que o Registro.br impõe para consultas de
cadastros. Minha pergunta se refere ao fato de que algum spammer espertinho
(fora outros adjetivos impublicáveis) conseguiu, de alguma maneira, burlar o
sistema de proteção do Registro.br e eu passei a receber uma onda de spams,
de tudo que é lado. Os spams possuem certas características (meu email com
nome do domínio em letras maiúsculas e meu nome completo, incluindo o nome
intermediário, associado a um determinado endereço de email), que me fazem
ter certeza de que minhas informações foram retiradas do Registro.br. Não
creio que tenham sido vários spammers fabricando vários cadastros. Basta que
um único spammer consiga burlar o sistema do Registro.br e venda os
cadastros para outros, para que a vida de milhares de pessoas que
registraram domínios no Brasil seja infernizada por muito tempo.

Danton, eu não tinha pensado sobre a inconveniência, para pessoas portadoras
de deficiências, das consultas em que se deve inserir um elemento visual.
Concordo com você.

Abraços.

Giordani.