[GTER] Re: [GTER] Políticas sobre responsabilidade de acesso

Adriano Mauro Cansian adriano at unesp.br
Thu Aug 1 12:03:00 -03 2002

At 14:55 17/7/2002 -0300, Danton Nunes wrote:

> responsável?
> moral. Termos de
> "profissionais": a
> co-autores?

>publique uma política de uso aceitável para quem quiser usar esse serviço,
>e faça assinar um contrato com a universidade para poder ter acesso.

Apenas para ajudar, com minha experiência na Universidade: a política
precisa ser aprovada pelos órgão colegiados superiores (conselho
universitáio, congregação, direção, etc...), ou através de uma portaria do
dirigente da Universidade (portaria do Reitor ou do diretor, etc...), com
publicação nos órgão oficiais que regem a Universidade (diário local,
painel, diário oficial, etc...). Isso é importante para que a política
tenha um status de "lei" ou regulamento dentro da Instituição.

Não sei se ajuda, mas algumas normas públicas da UNESP estão disponíveis em:
http://www.unesp.br/ai/ai_4a.htm

-Adriano

----
Adriano Mauro Cansian, Prof. Dr.		<adriano at unesp.br>
Assessor Chefe de Informatica			Tel.  (11) 252-0415
UNESP - Universidade Estadual Paulista - Reitoria
----