RES: [GTER] GTER deve permanecer GRATIS ! - Resposta.

Pedro R3 Junior pr3j at tcoip.com.br
Fri Apr 12 16:38:00 -03 2002

RE: [GTER] GTER deve permanecer GRATIS ! - Resposta.
    José Roberto,

    Acredito que, neste caso, o importante não se o evento cobra ou não taxa
de inscrição. Mas da transparência no uso desse recurso. O evento pode "não
visar lucro" e cobrar taxa de inscrição, pois não são excludentes.
    Continuo votando a favor da taxa, ainda que simbólica, pois isto
"fideliza" os inscritos, no sentido de reduzir a quantidade de pessoas que
se inscrevem e não aparecem (o que é trágico para a organização).

    Um outro tópico (talvez eu devesse ter dito flame) que eu gostaria de
ver discutido, é a participação "comercial" no evento. Eu já falei isto, e
volto a repetir, acho que se bem definido (regras claras, palestras
comerciais declaradas como tal, tutoriais técnicos com proibição de
marketing, etc.) pode ser muito útil, pois as empresas tem interesse em
atingir a nós, criadores de soluções de rede para nossas empresas, e podem
contribuir inclusive, trazendo palestrantes de peso de suas sedes.

        PR3J