[GTER] assuntos para o GTER

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Tue Apr 2 15:17:00 -03 2002

On Tue, 2 Apr 2002, Jeronimo de A Barros wrote:

> 	Minha opiniao: quem deveria e tem dinheiro, influencia e recursos
> humanos para fazer a coisa e' o CG. Pode nao parecer, mas eles tem poder
> de fogo suficiente para colocarem ordem neste e em outros problemas que
> afligem a Internet no Brasil Hoje. Por que nao fazem ? Nao faco a minima
> ideia. Mas que eles podem, isso podem.

Por algum motivo muito estranho (pra ser simpático), o CG e o Registro.br
só agem quando são cutucados por algum poderoso (leia-se carteirada). Fora
isso, agem como se a Internet Brasileira fosse a extensão do seu quintal
particular.

Recentemente o registro.br foi vítima de uma fraude gigantesca, feita
durante o último processo de liberação de domínios.

Mesmo avisado com "alguma" antecedência, o Registro.br NADA fez. Quem sabe
a coisa não teria sido diferente se ao invés de uma "denúncia" ou "alerta"
não tivesse sido alguém dando carteirada e chute na porta. Como foi apenas
um pobre mortal o denunciante, até hoje o caso está no "vamos investigar"
e o picareta está com vários domínios registrados sob CGCs falsos (vejam
abaixo).

E como depois da porta arrombada a gente coloca ferrolho de plástico (ou
um palito de dente), agora o registro.br decidiu que, para evitar novas
denúncias, um CGC pode registrar quantos domínios bem entender. Solução
democrática, sempre adotada entre 4 paredes e com as portas fechadas
(lembrem-se que a gincana "spot the canipies" continuará válida, e quem
estiver presente na reunião do GT-ER e achar um canipie ganhará não mais
um "bottom", mas uma lata de SPAM - cortesia do Hermann).

Todos os CGCs são inválidos e todos os domínios continuam registrados.

whois -h whois.registro.br 001.941.104/0307-47
whois -h whois.registro.br 001.941.104/0312-04
whois -h whois.registro.br 001.941.104/0313-95
whois -h whois.registro.br 001.941.104/0317-19
whois -h whois.registro.br 001.941.104/0319-80
whois -h whois.registro.br 001.941.104/0368-69
whois -h whois.registro.br 001.941.104/0377-50
whois -h whois.registro.br 004.143.956/0271-31
whois -h whois.registro.br 004.143.956/0273-01

http://www.receita.fazenda.gov.br/Scripts/srf/cnpj/cnpj2000.dll?Consultar&CNPJ=001.941.104/0307-47
http://www.receita.fazenda.gov.br/Scripts/srf/cnpj/cnpj2000.dll?Consultar&CNPJ=001.941.104/0312-04
http://www.receita.fazenda.gov.br/Scripts/srf/cnpj/cnpj2000.dll?Consultar&CNPJ=001.941.104/0313-95
http://www.receita.fazenda.gov.br/Scripts/srf/cnpj/cnpj2000.dll?Consultar&CNPJ=001.941.104/0317-19