[GTER] assuntos para o GTER

Leandro Bertholdo berthold at penta.ufrgs.br
Tue Apr 2 10:38:00 -03 2002

Bem,
La em 1996, tive uma conversa informal sobre esse assunto
e as informacoes que obtive foram:

1) A criacao de qualquer "lista negra" ou qualquer forma de rotular
pessoas ou instituicoes é proibida no Brasil.

2) No entanto, existe uma brecha, que é onde o SPC funciona...
O Servico de Protecao ao Credito tambem eh uma blacklist,
mantida por uma associacao com aparo legal.
Se nao me engano a ideia é "nós associados criamos um banco
de dados, ele é privado e somente para os socios". Até onde aprendi,
quaisquer cadastros podem ser mantidos por uma associacao ou
entidade, desde que nao sejam publicos.

Abracos,
Leandro M Bertholdo