[Eppnicbr] WHMCS Modulo

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Thu Mar 27 14:37:02 BRT 2014

Davi,

Você está comparando coisas diferentes. Experimente ver os requisitos para se tornar um ICANN-accredited Registrar e para conectar nos registries de .com, .net etc., e você vai notar que eles são muito maiores que os nossos. Tanto é que há 6 registrars de domínios internacionais no Brasil, e mais de 60 registrars de .br.

O que você está comparando é ser revendedor de um registrar que encapsula uma série de tarefas técnicas e regulatórias, com ser um registrar propriamente dito. O que nós não temos no .br, ainda, são registrars que se disponham a ser intermediários para revendedores. Há registrars internacionais que oferecem API que registram .br, como Tucows(OpenSRS) e Key Systems, então se o seu ambiente não é apropriado, poderia considerar algum destes fornecedores.

Sabemos de duas iniciativas de empresas nacionais que ainda estão em estágio de testes para prover esse tipo de serviço em relação ao .br, então é possível que em breve isso se torne mais acessível, pois com as empresas internacionais há um custo mais envolve que paga os custos de transferência internacional de dinheiro nos dois sentidos.

Rubens