[Eppnicbr] Pergunta de novato

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Mon Nov 25 19:56:37 BRST 2013

Em 25/11/2013, à(s) 19:43:000, Mike Tesliuk <mike at braslink.com> escreveu:

> Olá Srs,
>
> Eu estou iniciando o desenvolvimento de uma ferramenta de integração aqui, nossa ideia é criar a ferramenta em Coldfusion que é a linguagem usada nos sistema de empresa então para manter tudo no mesmo ambiente.
>
> Desta forma eu apenas queria entender uma coisa, basicamente o sistema do registro.br é um webservice certo ? então neste caso basta estabelecer a conexão e enviar os comandos no formato correto.

Não exatamente pois apesar de algumas referências a tecnologias Web como XML, o protocolo EPP não é HTTP, e ele tem uma metáfora de sessão enquanto o HTTP tem uma metáfora de requisição.

> Eu pergunto isso pois estou tendo algumas dificuldades para o coldfusion passar o certificado (se alguém tiver alguma experiencia e puder dar uma dica eu agradeço) então oficialmente ainda não consegui estabelecer a sessão com o registro.br
>
> Desculpem me a pergunte newbie .

Será que utilizar a libeppnicbr fazendo exec não é mais simples caso a linguagem não tenha um sólido suporte SSL/TLS ?

Rubens