[Eppnicbr] PHP EPP NICBR

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Tue Jul 31 13:14:26 BRT 2012

> Eu desenvolvi uma biblioteca completa em PHP para uso comercial. Presto consultoria e assessoria no processo de homologação.

Eu sei que pinçar trechos de texto pode mudar bastante o contexto então não encarem a frase acima como uma posição e a minha opinião como oposição, mas há algo aqui que me preocupou: o processo de homologação é uma avaliação das capacidades técnicas do provedor de serviços. Se uma determinada capacidade está presente apenas durante o processo de homologação e depois não está mais presente, o provedor de serviços corre riscos altos de não conseguir realizar transações que deveria, de não atender a obrigações que tinha e de ter prejuízos com o sistema.

Nada contra contratar conhecimento externo para o processo, mas me parece arriscado dispor disso apenas durante a homologação. Estar capacitado é um estado contínuo, não é um objeto que se compra e se tem a posse…

Rubens