[Eppnicbr] Dúvidas - funcionamento shepp

Rodrigo Wustro Wertonge wertonge at terra.com.br
Mon Jul 16 03:16:17 BRT 2007

Algumas dúvidas quanto ao funcionamento do shepp. Vou relatar a seqüência de
passos que eu realizei.

Abri um terminal e no diretório:
/home/cw/Projetos/registro.br/libepp-nicbr-1.5/unit_test , como usuário,
executei o "./SessionTestServer".

Logo depois, abri outro terminal, e tentei executar o comando "make" dentro
do diretório:
/home/cw/Projetos/registro.br/libepp-nicbr-1.5/samples , mas ocorreu o
seguinte erro:

g++ -g  -DHAVE_CONFIG_H  -I .. -I ../include/ -I /usr/local/include/
TestClient.cpp  -L ../lib/ -L
/usr/local/lib  -lepp-nicbr-1.5 \
        -lxerces-c  -lssl  -o TestClient
/usr/bin/ld: cannot open output file TestClient: Permission denied
collect2: ld returned 1 exit status
make: ** [all] Erro 1

Ou seja, mudei meu usuário para root. Dessa vez, ao executar o comando
"make" e "make test", tudo funcionou e
obtive os seguinte resultados:

cd ../unit_test/ && ./SessionTestServer
./TestClient
Connecting to the server....OK
Receiving greeting from the server....OK
Sending login command....OK
Sending a contact create command....OK
Sending a hello command....OK
Sending logout command....OK

Uma dúvida, depois de ter feito o "make" e o "make test", se eu tentar
executar o "./TestClient" pelo arquivo
executável gerado, dá o seguinte erro:

File ../unit_test/SessionTestServer.port not found

Mas se eu der um "make test" ele funciona novamente e mostra os mesmos
resultados de acima. Por que isso? Pelo
que entendi na hora do "make test" ele cria o arquivo
"SessionTestServer.port" e depois deleta ele, é isso?

Depois abri mais um terceiro terminal e dentro do diretório:
/home/cw/Projetos/registro.br/libepp-nicbr-1.5/src/shepp , executei o shepp.

O programa executou, mas na hora de tentar dar um connect, dá o seguinte
erro:

server localhost:3121
ERROR! Transport Exception [1000]:
[Connection could not be established]
[error:0200206F:system library:connect:Connection refused]

O que eu estou fazendo de errado? Gostaria de uma ajuda, pois estou tentando
até agora mecher no shepp e nada.
Pelo o que eu li, o shepp é um cliente que serve para exemplificar as
funcionalidades da biblioteca
libepp-nicbr. O problema é que até agora não consegui executar os seus
comandos. O shepp tem alguma relação com
os executáveis "TestClient" e "SessiontestServer"? Se sim, qual?

Bom, essa foi a seqüência de passos que eu realizei, ou seja, deu pra
perceber que estou com bastante dúvidas.

Atenciosamente,

Rodrigo Wsutro Wertonge.