[Eppnicbr] Dúvidas - funcionamento shepp

Rodrigo Wustro Wertonge wertonge at terra.com.br
Fri Jul 13 10:27:07 BRT 2007

Oi a todos...

Seguinte....

Instalei a biblioteca "libepp-nicbr" corretamente, mas estou com algumas dúvidas no funcionamento do shepp.

Executei ele pelo terminal, mas quando fui dar o comando "connect" dá o seguinte erro:

server localhost:3121
ERROR! Transport Exception [1000]:
[Connection could not be established]
[error:0200206F:system library:connect:Connection refused]

Andei dando uma lida nos tópicos anteriores da lista e vi que o Thiago tinha falado para executar o
"SessionTestServer" que vem junto com os fontes dentro do diretório "unit_test" da onde a biblioteca foi
descompactada. Dessa maneira, poderia-se utilizar a própria máquina para testes da biblioteca. Tentei executar
no terminal, mas o mesmo diz que é um comando não encontrado.

Então surigiram muitas dúvidas:

- O quer eu preciso fazer para poder executar o cliente shepp e testar a biblioteca na minha própria máquina?

- Andei dando uma olhada nos fontes do shepp e no arquivo "SheepGlobal.H" percebi que ali estão definidos
algumas informações, como o servidor, a porta, login, senha e etc. Ou seja, preciso mudar alguma coisa desse
código para poder executar tudo corretamente?

- Depois de tudo estar funcionando, posso utilizar a mesma seqüência de comandos que existe no "Procedimento de
Homologação de Provedores de Serviços EPP" para testar as funcionalidades da biblioteca?

- Como deu pra perceber, estou meio perdido, pois estou começando agora nesse assunto e gostaria se possível de
uma ajuda.

Valeu ae e obrigado!