RE: [Eppnicbr] Tornando-se um prestador de serviços do registro.br

ricardo at nomer.com.br ricardo at nomer.com.br
Fri Jun 30 16:35:27 BRT 2006

Caros colegas:

>Vejo que o valor do registro (aproximadamente de 90% do valor atual de
>mercado) e do retorno (de 10% - impostos, etc, etc, etc) para o prestador
de
>serviço + as responsabilidades do provedor "juridicamente" falando põe em
>xeque a real vantagem em se tornar um "prestador de serviços"

Também achei o desconto pequeno. Talvez seja apenas o começo.

>Acredito que o valor de R$ 4050,00 é um bom valor para algo que está se
>iniciando, porém acredito que o registro.br precisa definir regras bem
>especificas que não inflija o CDC.

Uma opção é a "cópia" do modelo usado pela Verisign: ocorre o débito
automatico dos R$ 27 no comando CREATE, porém deveria existir o comando
DELETE que apaga o domínio e se o domínio for apagado em até X dias após sua
criação o Registrar é ressarcido. Alias, eu acho esse sistema ideal. Desde
que não seja subvertido, ou seja, um determinado homologado não poderia
ultrapassar uma certa taxa de estornos... caso contrário o registrar (e isso
tem ocorrido nos Estados Unidos em larga escala) apenas cria e deleta
domínios e ganha com o PPC.

Taí a sugestão. Comando DELETE com ressarcimento após x dias... e com taxa
máxima de estornos/homologado.

Atenciosamente,

Ricardo Vaz Monteiro
Nomer.com