[caiu] DataPrev + Vogel/Algar

Rodrigo Rex rodrigo em brasrede.com.br
Segunda Junho 24 14:11:18 -03 2024

Boa tarde,

Mesmo problema por aqui, tive que forçar a rota 200.152.35.0/24 por um trânsito para voltar a acessar os serviços, recebia essa rota pelo IX-RS.

--------------------------------
Rodrigo Rex
BrasRede Telecom
0800 644 3850 ramal 506
Arroio do Meio - RS - Brasil
https://www.brasrede.com.br<https://www.brasrede.com.br/>

Esta mensagem pode conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não poderá, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação com base nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-a.
________________________________
De: caiu <caiu-bounces em eng.registro.br> em nome de Vinicius Gruske Dorneles via caiu <caiu em eng.registro.br>
Enviado: segunda-feira, 24 de junho de 2024 11:38
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <caiu em eng.registro.br>
Assunto: [caiu] DataPrev + Vogel/Algar

Bom dia prezados,

alguém com dificuldade de conectividade com a DataPrev (AS26218)?

Meu AS entregava o tráfego via IX Porto Alegre para a Vogel Telecom
(AS25933), que é upstream da DataPrev, e via tracert não passava do
roteador de borda do IX na Vogel.

[~RS.PAE.01.RTC.HW.001]tracert -a "ipv4 loopback do meu roteador" -w 500
200.152.35.221
 traceroute to 200.152.35.221(200.152.35.221), max hops: 30, packet length:
40, press CTRL_C to break
 1 177.52.38.9 1 ms  1 ms  5 ms
 2  *  *  *
 3  *  *  *
 4  *  *  *
 5  *  *  *
 6  *  *  *
 7  *  *  *
 8  *  *  *
 9  *  *  *
10  *  *  *
11  *  *  *
12  *  *  *
13  *  *  *
14  *  *  *
15  *  *  *
16  *

Dropei os prefixos aprendidos pela Vogel sexta-feira, e "solucionou" o
problema.

Tentei entrar em contato pelos contatos da Vogel que estão no PeeringDB,
todos os e-mails retornaram como "user unknown" 🙄

Tentei entrar em contato pelos contatos da Algar que estão no PeeringDB,
telefone nem chama, e-mail não recebi resposta desde sexta-feira.

DataPrev nem tem cadastro no PeeringDB.

Alguém com o mesmo problema? Ou então algum contato da Algar para me ajudar
aqui?