[caiu] Globo Play

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Ter Fev 9 00:21:51 -03 2021

On Tue, Feb 9, 2021 at 12:14 AM Gilvan Morais <morais.gilvan em gmail.com>
wrote:

> Caros, está bem tenso isso. cai em cima dos provedores milhares de
> reclamações. injusto uma empresa desse porte poderia ser parceira.
> Lamentável o foco nos lucros sem investimento. aqui temos CDN do google da
> FNC, desconheço um ISP com CDN da GLOBO.
> Como uma empresa dessa nacional quer concorrer com eles sem reconhecer a
> importância dos provedores, só me resta disparar  um aviso alertando a meus
> clientes sobre a deficiência do site!

"Enter-deep" e "Bring-home" são estratégias distintas mas ambas válidas. Se
o nó do Google num AS saturar de clientes daquele AS, o problema de
qualidade é o mesmo de um nó saturado da Globo no IX.br. Toda CDN sabe a
importância dos provedores independentes, mas cada uma tem uma estratégia
distinta de como fazer com que os clientes em comum (acesso e conteúdo)
tenham uma boa experiência.

Rubens