[caiu] [EXTERNAL] Re: Gmail louco!!!

Carlos Neto cypricus2099 em gmail.com
Qui Ago 12 11:36:24 -03 2021


Obrigado pela resposta Roberto.

A questão aqui é que o servidor é dedicado sendo somente ele utilizado pelo
domínio.

Entendi  apontar o ip.

Apesar que se o servidor for ex. banana.01.hospedado.com.br e no RDNS eu no
dns por um cname abacaxi.dominiocliente.com.br apontando pra
banana.hospedado.com.br é alterar no PTR de banana01 pra abacaxi não
resolveria?

Sei lá uma ideia...

Carlos Arnt
Enviada via celular.

Em qui., 12 de ago. de 2021 09:01, Roberto Lima <smuxbr em gmail.com> escreveu:

> Carlos, bom dia,
>
>  O Google é um dos poucos provedores que são chatos quando o assunto é
> SPAM, dada a grande fatia de emails gratuitos que eles hospedam, e
> geralmente eles não filtram apenas o IP, mas o domínio também.
>
>  Se me permite dizer, não há errados nessa história, mas sim uma sequência
> de falhas que ocasionaram esse transtorno.
>  Trabalhei com hospedagens de site durante uma boa parcela da minha vida, e
> uma das coisas que me fazia perder o sono várias vezes era a insistência do
> usuário em não seguir normas simples de segurança, como a senha difícil de
> ser descoberta.
>  A falha de um é a consequência do problema de muitos e errado é o seu
> chefe em querer te demitir por não encontrar uma solução quase que
> impossível, sendo que houve uma falha de boas práticas de segurança dentro
> da rede da empresa. Se ele realmente fizer isso, ele continuará com
> problemas.
>
>  Ainda que você tenha feito DKIM/DMARC/SPF/PTR e a troca do ip, sugiro
> ainda que você reveja se o reverse dns (RDNS) do IP do SMTP está apontado
> para o domínio da sua empresa. Se possível for, troque o RDNS deste IP para
> um outro domínio que a empresa possui. Há uma possibilidade dos emails
> passarem a ser recebidos, ainda que na pasta de SPAM.
>  É importante também que o destinatário que usa o Google
> (business/workspace) ou o próprio Gmail, entre na pasta de SPAM e marque
> seu email como legítimo. O Google tem um dos sistemas antispam mais
> amigáveis em termos de levar a opinião do usuário em consideração.
>
>  Infelizmente casos como esses são corriqueiros na maioria dos provedores
> que estão tentando te ajudar neste forum.
>
> Att.
>
> Em qui., 12 de ago. de 2021 às 08:38, Carlos Alberto P. Cunha <
> carlos em viaconnect.com.br> escreveu:
>
> > Entendo tudo que vc esta passando, tando que "me obriguei" a fazer toda
> > aquela volta, mas digo funcionou, pois fique quase 20 dias com problemas
> e
> > aquela foi a unica solução.
> > Suporte do Google, vão sempre dizer  "não temo o que fazer", "é um
> sistema
> > automatizado" e bla,bla, e olha que eu tinha DKIM/DMARC/SPF,PTR, tudo
> > dentro das boas praticas, mas o problema é que o "domínio" fico ruim,
> então
> > não adinata mudar de ip(como vc também tentou), mas digo se seu emprego
> > esta na "reta", melhor tentar... Ou aguardar uns 30 dias(em ter
> incidentes
> > de problemas e tentar enviar minimo possível de email para gmail e
> domínios
> > la hospedados) o que é quase impossível de controlar ou saber.
> >
> > Att
> >
> >
> > ----- Mensagem original -----
> > De: "Carlos Neto" <cypricus2099 em gmail.com>
> > Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> > caiu em eng.registro.br>
> > Enviadas: Quarta-feira, 11 de agosto de 2021 21:37:14
> > Assunto: Re: [caiu] [EXTERNAL] Re: Gmail louco!!!
> >
> > Já havia realizado isso. Fiquei 2 semanas com o novo IP. (Mesmo assim
> gmail
> > não recebia..)
> > Acabei retornando pra antigo pois todos os testes incluindo postmaster
> etc
> > do google mostram estar limpo.
> >
> > Em qua., 11 de ago. de 2021 às 21:12, Danilo Arouca | TLT por (caiu) <
> > caiu em eng.registro.br> escreveu:
> >
> > > Boa noite.
> > >
> > > Não consegue colocar um novo IP? Para resolver de uma maneira mais
> > rápida?
> > >
> > >
> > >
> > > > On 11 Aug 2021, at 20:34, Carlos Neto <cypricus2099 em gmail.com>
> wrote:
> > > >
> > > > Amigo,
> > > > Tudo normal não mostra qualquer problema.
> > > >
> > > > Carlos Arnt
> > > > Enviada via celular.
> > > >
> > > > Em qua., 11 de ago. de 2021 19:10, Werneck Costa <
> > > werneck.costa em gmail.com>
> > > > escreveu:
> > > >
> > > >> Carlos, volto a perguntar: como está a resposta da análise pelo
> portal
> > > que
> > > >> enviamos inicialmente? Está em alguma BL específica?
> > > >>
> > > >> - - -
> > > >> *Werneck Costa*
> > > >>
> > > >> Analista de Suporte
> > > >> mail/hangout: werneck.costa em gmail.com
> > > >>
> > > >>
> > > >>> Em qua., 11 de ago. de 2021 às 17:25, Aloizio Miranda <
> > > >>> aloiziomiranda9 em gmail.com> escreveu:
> > > >>>
> > > >>> Boa tarde ;
> > > >>>
> > > >>> Mantenha a segurança da informação mas nos envie o cabeçalho
> completo
> > > >>> do e-mail ocultando as informações do domínio da sua empresa, sendo
> > > >>> assim podemos analisar se a algo que possa ser feito provisório ou
> > > >>> efetivamente.
> > > >>>
> > > >>> Quanto a remoção da Blacklist do gmail, é demorada, normalmente se
> > > >>> ganha confiança novamente para que possa entregar mensagens nos MX
> > > >>> Google.
> > > >>>
> > > >>> Quaisquer dúvidas estou à disposição.
> > > >>>
> > > >>> Em qua., 11 de ago. de 2021 às 14:35, Carlos Neto
> > > >>> <cypricus2099 em gmail.com> escreveu:
> > > >>>>
> > > >>>> Pessoal,
> > > >>>> Mil desculpas, eu sei que o grupo não é pra estas perguntas mas já
> > > >> estou
> > > >>>> desesperado e a ponto de perder meu emprego. (Algo que na
> pandemia é
> > > >> com
> > > >>> a
> > > >>>> esposa aguardando um filho não é nada legal).
> > > >>>>
> > > >>>> Um dos colaboradores da empresa em que atuo deixou o computador
> dele
> > > >>> remoto
> > > >>>> ser infectado, com isso ouve algumas saídas de spam advindas da
> > conta
> > > >> do
> > > >>>> mesmo.
> > > >>>>
> > > >>>> Já acertamos tudo a mais de 1 mês,  o domínio está totalmente
> limpo
> > > >> tudo
> > > >>>> correto.
> > > >>>>
> > > >>>> Testado em todos os lugares pra ter 100% de certeza.
> > > >>>>
> > > >>>> Mas o Gmail ainda não liberou pra que possamos enviar e-mails pra
> > eles
> > > >> ou
> > > >>>> qualquer empresa usando a plataforma deles.
> > > >>>>
> > > >>>> Existe um formulário na Internet ao qual já preenchi acredito que
> > umas
> > > >>> 100x
> > > >>>> e até agora nada..
> > > >>>>
> > > >>>> Por favor alguém possui algum contato da Gmail pra resolver
> > problemas
> > > >>>> quando seu domínio está na blacklist deles?
> > > >>>>
> > > >>>> Ou contato? Eu ligo até pra lua!!!
> > > >>>>
> > > >>>> Minha situação está já bem delicada aqui pois os chefes não querem
> > > >>> saber....
> > > >>>>
> > > >>>> Quem puder auxiliar o amigo serei realmente muito grato.
> > > >>>>
> > > >>>> Grato e desculpe por postar aqui.
> > > >>>>
> > > >>>> Carlos Arnt
> > > >>>> Enviada via celular.
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> > > >>>> caiu mailing list
> > > >>>> caiu em eng.registro.br
> > > >>>>
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