[caiu] Estamos problemas para enviar e-mails para clientes da Locaweb.

Marcos Antonio do Livramento marcos em floripa.com.br
Sex Fev 21 16:51:22 -03 2020


   Boa Trade Iuri,

   Quando você fala em balanceamento de envio você se refere a usar um  
pool de ips?  Se for isto, só é bom lembrar que isto vai causar  
problemas com quem usa greylisting.  A própria locaweb está (ou pelo  
menos estava) usando este artifício e os meus clientes que usavam o  
greylisting do cpanel não recebiam mais deles.  Resolvi colocando na  
whitelist.

Marcos Livramento
Flin Internet



Citando Iuri Oliveira Carvalho <iuri.oliveirac em gmail.com>:

> Boa tarde a todos,
>
> A recomendação que os provedores de e-mail deveriam seguir é nunca bloquear
> a conexão diretamente, exceto em caso de ataques extremos.
>
> No mais, se desconfia do IP ou ele tem baixa reputação, o correto deveria
> ser: classificar o e-mail como SPAM ou como Ameaça e colocá-lo em uma pasta
> específica da caixa postal do usuário ou numa quarentena.
>
> Isso facilitaria muito a comunicação entre todos os provedores do segmento,
> afinal antes dos provedores serem concorrentes, eles são parceiros, pois o
> fluxo de e-mails depende de mais de uma parte.
>
> Quem está com problema de envio, recomendo utilizar uma balanceamento de
> envio (no linux, iptables com marcação de pacotes) para diminuir o número
> de conexões simultâneas aos servidores. Isso ajuda muito.
>
> Se precisarem de um apoio, estou a disposição.
>
> Atenciosamente,
> Iuri Oliveira Carvalho
> Executive e Personal Coach
> MBA - Gestão da Segurança da Informação
> Especialista em Redes de Computadores
> ITIL OSA | RCV | SOA | PPO
> ISO 20K | ISO 27K | COBIT Foundation
> LPI2 e Novell Linux Administrator
>
>
>
> Em sex., 21 de fev. de 2020 às 16:15, Rejaine Silveira Monteiro <
> rejaine em bhz.jamef.com.br> escreveu:
>
>> Já conhecia o senderscore... Inclusive fazia tempo que não dava uma olhada
>> lá para ver como está nossa pontuação, por isso  é interessante  vc me
>> lembrar disso.
>> Nosso score sempre ficou acima 98% até que no dia 17 caiu para 76 pontos
>> (foi justo no dia que foi enviado o tal  e-mail comercial para todos os
>> nossos clientes)
>> Atualmente a pontuação está em 85 pontos, ou seja, foi o  volume de emails
>> voltar ao normal e a pontuação subiu
>> Não chegamos a figurar  em nenhuma blacklist , mas com certeza a queda da
>> pontuação pode ter impctado sim.
>> Valeu pela dica.
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>> Em sex., 21 de fev. de 2020 às 16:03, Charlton <charltonjulio em gmail.com>
>> escreveu:
>>
>> > Estão usando muito a RBL Senderscore.org e a mesma está gerando muitos
>> > bloqueios falso positivo.
>> >
>> > Dá uma olhada no score dos ips dos servidores de email que está usando.
>> >
>> > https://senderscore.org/lookup.php
>> >
>> > Tem como pedir remoção se for o caso:
>> > https://senderscore.org/rtbl/
>> >
>> > Em qua., 19 de fev. de 2020 às 15:54, Erick Amoedo <
>> Erick_638 em hotmail.com>
>> > escreveu:
>> >
>> > >
>> > > Estamos com problemas para enviar e-mails para clientes da Locaweb.
>> > >
>> > > Não estamos com problemas internos e nossos servidores de e-mail não
>> > estão
>> > > em nenhuma blacklist, mesmo assim, quando enviamos e-mails para
>> domínios
>> > > hospedado na Locaweb é retornada a mensagem dizendo o seguinte:
>> > >
>> > > 450 4.7.1 : Recipient address rejected: Too many complaints from domain
>> > > xxxxx, please review your policies. For more details refer to
>> > >
>> http://www.locaweb.com.br/contratos-e-politicas/#politica-de-postmaster
>> > >
>> > > Temos uma conta dentro da Localweb para validar se os e-mails estão
>> > > chegando. Sendo assim utilizamos o suporte e o atendente Danilo Barbosa
>> > > recomendou mandar o erro para "abuse em locaweb.com.br"
>> > >
>> > > O problema é que nem o abuse em localweb.com.br aceita nosso e-mail!!
>> > >
>> > > _______________________________________________
>> > > caiu mailing list
>> > > caiu em eng.registro.br
>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > >
>> > >
>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > >
>> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > >
>> > _______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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>> informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise
>> imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o.
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>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
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> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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Marcos A. do Livramento
Diretor Operacional
Floripa Internet - FLIN
Suporte: 3331-3400

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