[caiu] Estamos problemas para enviar e-mails para clientes da Locaweb.

Iuri Oliveira Carvalho iuri.oliveirac em gmail.com
Sex Fev 21 17:00:48 -03 2020


Oi Marcos isso mesmo.

Nesse caso, pode utilizar, por exemplo, um balanceamento apenas de novas
conexões na porta 25 para os MXs da Locaweb, pelo menos temporariamente
para conseguir enviar os e-mails.

O ideal realmente seria todos os provedores realizarem a adoção de
restrições a nível de classificação de e-mail e não a nível de conexão.


Atenciosamente,
Iuri Oliveira Carvalho
Executive e Personal Coach
MBA - Gestão da Segurança da Informação
Especialista em Redes de Computadores
ITIL OSA | RCV | SOA | PPO
ISO 20K | ISO 27K | COBIT Foundation
LPI2 e Novell Linux Administrator



Em sex., 21 de fev. de 2020 às 16:51, Marcos Antonio do Livramento <
marcos em floripa.com.br> escreveu:

>
>    Boa Trade Iuri,
>
>    Quando você fala em balanceamento de envio você se refere a usar um
> pool de ips?  Se for isto, só é bom lembrar que isto vai causar
> problemas com quem usa greylisting.  A própria locaweb está (ou pelo
> menos estava) usando este artifício e os meus clientes que usavam o
> greylisting do cpanel não recebiam mais deles.  Resolvi colocando na
> whitelist.
>
> Marcos Livramento
> Flin Internet
>
>
>
> Citando Iuri Oliveira Carvalho <iuri.oliveirac em gmail.com>:
>
> > Boa tarde a todos,
> >
> > A recomendação que os provedores de e-mail deveriam seguir é nunca
> bloquear
> > a conexão diretamente, exceto em caso de ataques extremos.
> >
> > No mais, se desconfia do IP ou ele tem baixa reputação, o correto deveria
> > ser: classificar o e-mail como SPAM ou como Ameaça e colocá-lo em uma
> pasta
> > específica da caixa postal do usuário ou numa quarentena.
> >
> > Isso facilitaria muito a comunicação entre todos os provedores do
> segmento,
> > afinal antes dos provedores serem concorrentes, eles são parceiros, pois
> o
> > fluxo de e-mails depende de mais de uma parte.
> >
> > Quem está com problema de envio, recomendo utilizar uma balanceamento de
> > envio (no linux, iptables com marcação de pacotes) para diminuir o número
> > de conexões simultâneas aos servidores. Isso ajuda muito.
> >
> > Se precisarem de um apoio, estou a disposição.
> >
> > Atenciosamente,
> > Iuri Oliveira Carvalho
> > Executive e Personal Coach
> > MBA - Gestão da Segurança da Informação
> > Especialista em Redes de Computadores
> > ITIL OSA | RCV | SOA | PPO
> > ISO 20K | ISO 27K | COBIT Foundation
> > LPI2 e Novell Linux Administrator
> >
> >
> >
> > Em sex., 21 de fev. de 2020 às 16:15, Rejaine Silveira Monteiro <
> > rejaine em bhz.jamef.com.br> escreveu:
> >
> >> Já conhecia o senderscore... Inclusive fazia tempo que não dava uma
> olhada
> >> lá para ver como está nossa pontuação, por isso  é interessante  vc me
> >> lembrar disso.
> >> Nosso score sempre ficou acima 98% até que no dia 17 caiu para 76 pontos
> >> (foi justo no dia que foi enviado o tal  e-mail comercial para todos os
> >> nossos clientes)
> >> Atualmente a pontuação está em 85 pontos, ou seja, foi o  volume de
> emails
> >> voltar ao normal e a pontuação subiu
> >> Não chegamos a figurar  em nenhuma blacklist , mas com certeza a queda
> da
> >> pontuação pode ter impctado sim.
> >> Valeu pela dica.
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> Em sex., 21 de fev. de 2020 às 16:03, Charlton <charltonjulio em gmail.com
> >
> >> escreveu:
> >>
> >> > Estão usando muito a RBL Senderscore.org e a mesma está gerando muitos
> >> > bloqueios falso positivo.
> >> >
> >> > Dá uma olhada no score dos ips dos servidores de email que está
> usando.
> >> >
> >> > https://senderscore.org/lookup.php
> >> >
> >> > Tem como pedir remoção se for o caso:
> >> > https://senderscore.org/rtbl/
> >> >
> >> > Em qua., 19 de fev. de 2020 às 15:54, Erick Amoedo <
> >> Erick_638 em hotmail.com>
> >> > escreveu:
> >> >
> >> > >
> >> > > Estamos com problemas para enviar e-mails para clientes da Locaweb.
> >> > >
> >> > > Não estamos com problemas internos e nossos servidores de e-mail não
> >> > estão
> >> > > em nenhuma blacklist, mesmo assim, quando enviamos e-mails para
> >> domínios
> >> > > hospedado na Locaweb é retornada a mensagem dizendo o seguinte:
> >> > >
> >> > > 450 4.7.1 : Recipient address rejected: Too many complaints from
> domain
> >> > > xxxxx, please review your policies. For more details refer to
> >> > >
> >> http://www.locaweb.com.br/contratos-e-politicas/#politica-de-postmaster
> >> > >
> >> > > Temos uma conta dentro da Localweb para validar se os e-mails estão
> >> > > chegando. Sendo assim utilizamos o suporte e o atendente Danilo
> Barbosa
> >> > > recomendou mandar o erro para "abuse em locaweb.com.br"
> >> > >
> >> > > O problema é que nem o abuse em localweb.com.br aceita nosso e-mail!!
> >> > >
> >> > > _______________________________________________
> >> > > caiu mailing list
> >> > > caiu em eng.registro.br
> >> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> > >
> >> > >
> >> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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>
>
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> Marcos A. do Livramento
> Diretor Operacional
> Floripa Internet - FLIN
> Suporte: 3331-3400
>
> ----------------------------------------------------------------
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>
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