[caiu] Estamos problemas para enviar e-mails para clientes da Locaweb.
Iuri Oliveira Carvalho
iuri.oliveirac em gmail.com
Sex Fev 21 16:40:23 -03 2020
Boa tarde a todos,
A recomendação que os provedores de e-mail deveriam seguir é nunca bloquear
a conexão diretamente, exceto em caso de ataques extremos.
No mais, se desconfia do IP ou ele tem baixa reputação, o correto deveria
ser: classificar o e-mail como SPAM ou como Ameaça e colocá-lo em uma pasta
específica da caixa postal do usuário ou numa quarentena.
Isso facilitaria muito a comunicação entre todos os provedores do segmento,
afinal antes dos provedores serem concorrentes, eles são parceiros, pois o
fluxo de e-mails depende de mais de uma parte.
Quem está com problema de envio, recomendo utilizar uma balanceamento de
envio (no linux, iptables com marcação de pacotes) para diminuir o número
de conexões simultâneas aos servidores. Isso ajuda muito.
Se precisarem de um apoio, estou a disposição.
Atenciosamente,
Iuri Oliveira Carvalho
Executive e Personal Coach
MBA - Gestão da Segurança da Informação
Especialista em Redes de Computadores
ITIL OSA | RCV | SOA | PPO
ISO 20K | ISO 27K | COBIT Foundation
LPI2 e Novell Linux Administrator
Em sex., 21 de fev. de 2020 às 16:15, Rejaine Silveira Monteiro <
rejaine em bhz.jamef.com.br> escreveu:
> Já conhecia o senderscore... Inclusive fazia tempo que não dava uma olhada
> lá para ver como está nossa pontuação, por isso é interessante vc me
> lembrar disso.
> Nosso score sempre ficou acima 98% até que no dia 17 caiu para 76 pontos
> (foi justo no dia que foi enviado o tal e-mail comercial para todos os
> nossos clientes)
> Atualmente a pontuação está em 85 pontos, ou seja, foi o volume de emails
> voltar ao normal e a pontuação subiu
> Não chegamos a figurar em nenhuma blacklist , mas com certeza a queda da
> pontuação pode ter impctado sim.
> Valeu pela dica.
>
>
>
>
>
>
> Em sex., 21 de fev. de 2020 às 16:03, Charlton <charltonjulio em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Estão usando muito a RBL Senderscore.org e a mesma está gerando muitos
> > bloqueios falso positivo.
> >
> > Dá uma olhada no score dos ips dos servidores de email que está usando.
> >
> > https://senderscore.org/lookup.php
> >
> > Tem como pedir remoção se for o caso:
> > https://senderscore.org/rtbl/
> >
> > Em qua., 19 de fev. de 2020 às 15:54, Erick Amoedo <
> Erick_638 em hotmail.com>
> > escreveu:
> >
> > >
> > > Estamos com problemas para enviar e-mails para clientes da Locaweb.
> > >
> > > Não estamos com problemas internos e nossos servidores de e-mail não
> > estão
> > > em nenhuma blacklist, mesmo assim, quando enviamos e-mails para
> domínios
> > > hospedado na Locaweb é retornada a mensagem dizendo o seguinte:
> > >
> > > 450 4.7.1 : Recipient address rejected: Too many complaints from domain
> > > xxxxx, please review your policies. For more details refer to
> > >
> http://www.locaweb.com.br/contratos-e-politicas/#politica-de-postmaster
> > >
> > > Temos uma conta dentro da Localweb para validar se os e-mails estão
> > > chegando. Sendo assim utilizamos o suporte e o atendente Danilo Barbosa
> > > recomendou mandar o erro para "abuse em locaweb.com.br"
> > >
> > > O problema é que nem o abuse em localweb.com.br aceita nosso e-mail!!
> > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
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> sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a
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> Agradecemos sua cooperação.*
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