[caiu] Speedtest PSN

Andre Almeida andre em bnet.com.br
Ter Abr 7 15:55:59 -03 2020

Pessoal, esses dias eu fiz um teste aqui no meu XBOX o teste de velocidade

Apontou para:
networkspeedtest.xboxlive.com.edgesuite.net

Que é um CNAME.... e a entrada CNAME estava apontando com A
para 186.211.197.48

Ou seja, os testes de velocidade estão sendo fornecidos pela CDN da Akamai,
logo, não está localizado em um único local.

Aqui no RS, por estarmos conectados no IX-RS (PoA) vem do próprio IX.

Inclusive, brincando disso, percebi que os downloads estavam vindo com uma
taxa de transferência horrível.
Mas estavam mapeados para: download.xbox.com.edgesuite.net que também
estava apontando para um CNAME

Eu fiz um "override" e criei no MK que tenho aqui em casa uma entrada
static e coloquei o IP do teste de velocidade....

Pimba, meu download que tava vindo em 2Mbps (sim, acreditem, 2 Mega)
aumentou pra 35Mbps.

Andre