[caiu] Speedtest PSN

Fabiano Martins fabiano.2503 em gmail.com
Ter Abr 7 15:08:40 -03 2020

Boa tarde...
Os serviços de teste de conexão tanto da PSN quanto da Xbox Live não
refletem a real velocidade de conexão do cliente.
O fato é que a PSN, se não me falha a memória, os servidores do referido
teste ficam nos Estados Unidos e Japão. Do Xbox Live nos Estados Unidos.
Nunca conseguirá obter a velocidade contratada.
Tenho os dois consoles para testes. Tanto no Dedicado da Algar (2Gbps),
quanto no da Commcorp (1Gbps) geralmente os testes não passam mesmo de
15Mbps. Em casa tenho NET Virtua de 240Mbps e o resultado é o mesmo.
Os caras que embutiram isso nos videogames pensando que todos vivem nos
Estados Unidos ou Japão, eu acho. =)

A solução que temos é explicar ao cliente esta problemática do console não
ter medidores regionais. Aí aconselhamos a fazer os testes pelo navegador
do console no speedtest.net selecionando o servidor que está mais próximo
ao nosso ponto de troca.

Espero ter ajudado!