[caiu] RES: IPTV
Robson Estevam
r.estevam.silva em gmail.com
Sáb Ago 3 10:51:32 -03 2019
Verdade, eles nesse ponto mandam, mas aí sempre pedimos para testar e damos
um sniff na conexão do cliente, não informamos à ele que ele está mentindo,
mas informamos que no tráfego dele não consta conexões com o Youtube ou
Netflix, aí o cliente abre logo o jogo. kkkk.
O engraçado são aqueles clientes que chamam e fala logo "Não consigo ver a
Globo pelo Youtube, fica travando direto", esse nem precisa de muito
trabalho, kkkk.
Abraços.
Em sáb, 3 de ago de 2019 às 10:48, Wagner Bento <wagner em seanet.com.br>
escreveu:
> O grande problema é que esses "técnicos de iptv" SEMPRE dizem que é
> problema na internet.
> Participei de alguns grupos para ver como funcionava...
> Eles sempre orientam o pessoal a ligar para a operadora dizendo que
> "Netflix e/ou Youtube estão travando".
>
>
>
> Em sáb, 3 de ago de 2019 às 10:41, <aurelio em edatacenter.com.br> escreveu:
>
> > Bom dia,
> > O provedor deve passar a bola pro revendedor do IPTV, orientamos o
> cliente
> > que é ilegal, não fornecemos suporte desse produto e pedimos para o
> > assinante entrar em contato com a pessoa que vendeu o produto pra ele.
> > Até tentamos uma época ver qual era o problema, até que identificamos
> que é
> > tudo ilegal e deixamos de assumir esse tipo de suporte.
> > Há clientes que reclamam, nesse caso orientamos o cliente a procurar os
> > direitos dele "procon" "anatel" etc...
> >
> >
> >
> > -----Mensagem original-----
> > De: caiu <caiu-bounces em eng.registro.br> Em nome de Robson Estevam
> > Enviada em: sábado, 3 de agosto de 2019 10:34
> > Para: Philipe Sales <philipe.sales em multiplaytelecom.com.br>
> > Cc: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > <caiu em eng.registro.br>
> > Assunto: Re: [caiu] IPTV
> >
> > Aqui nossos concorrentes são no geral as Grandes como NET/CLARO, OI e
> TIM.
> > Se reclamar, acho que nem adianta muito, vai reclamar que não conseguem
> > usar
> > um serviço ilegal?
> >
> > Agora o cliente que quer arrumar confusão e quer sair para outra
> operadora,
> > que fique à vontade, só deixamos claro que se retornar (E geralmente
> > retornam, por conta do atendimento e qualidade), vai pagar nova taxa de
> > instalação e assinar novo contrato.
> > Lembrando que o problema em IPTV não classifica quebra de contrato, então
> > se
> > o cliente for fidelizado o não conseguir usar esse serviço não justifica
> > quebra de contrato por parte da operadora então ele deve sim ser cobrado
> > pela multa.
> >
> > Provedores que tentam resolver isso, na minha humilde opinião está
> > colaborando com a pirataria.
> >
> > Em sáb, 3 de ago de 2019 às 10:24, Philipe Sales <
> > philipe.sales em multiplaytelecom.com.br> escreveu:
> >
> > > Se um dia será bloqueado eu não sei.
> > >
> > > Eu sei que se os provedores não se unirem contra isso, NUNCA vai
> > acontecer.
> > >
> > > Se toda acessoria jurídica dos provedores começassem a enviar cartas
> > > para a Anatel, pressionando eles, talvez algum dia...
> > >
> > > Uma coisa é certa, hoje, se eu me nego a dar suporte, outro vai e
> > > procura soluções (tipo reclamar no CAIU), aí o cliente sai do que se
> > > nega e vai pro que tá "atrás de viabilizar" o caminho livre prós IPTV
> > > pirata, não levando em consideração que é um tiro no próprio pé!
> > >
> > > Se na tua região só tem 2, 3 provedores, combinem-se, ninguém vai
> > > atrás de arrumar essas pragas que ameaçam nosso negócio e enchem nosso
> > > atendimento de reclamações sem noção!
> > >
> > > A 3 de agosto de 2019 10:14:40, Robson Estevam
> > > <r.estevam.silva em gmail.com>
> > >
> > > escreveu:
> > >
> > > > Aqui no provedor não damos suporte ao IPTV, deixamos isso bem claro
> > > > ao assinante informando que se trata de um serviço não legalizado.
> > > > O máximo que recomendamos é conectar a SmartTV ou TVBox via cabo ao
> > > > invés de Wireless e pronto.
> > > > Tivemos sim cancelamentos por conta disso, mas foram 2 ou 3 apenas,
> > > > no
> > > mais
> > > > cliente fica irritado mas depois acaba entendendo.
> > > >
> > > > Não tem como você ter uma conexão estável para IPTV, cada lista está
> > > > em
> > > um
> > > > canto diferente do planeta, até onde sei nenhuma das listas ficam
> > > > aqui no brasil, pelo pouco que entendo eles pegam imagem daqui e
> > > > jogam em um servidor fora do brasil, ou seja, muitos fatores nesse
> > > > trecho aí podem
> > > ter
> > > > problemas.
> > > >
> > > > Será que um dia vai ser bloqueado esse serviço?
> > > >
> > > > Abraços.
> > > >
> > > > Em sáb, 3 de ago de 2019 às 09:55, Philipe Sales <
> > > > philipe.sales em multiplaytelecom.com.br> escreveu:
> > > >
> > > >> Se todos os provedores se unissem a fim de pelo menos inibir isso,
> > > >> com informações ao cliente e conscientização da prática de
> > > >> pirataria, até mesmo a negação de qualquer tipo de suporte (já que
> > > >> não podemos bloquear), a situação de muitos provedores e operadoras
> > > >> seriam bem melhor, dado ao consumido de banda e até mesmo as
> > > >> solicitações de cancelamento de
> > > serviços
> > > >> de vídeo motivados por esses malditos IPTV's.
> > > >>
> > > >> A 3 de agosto de 2019 09:29:39, Wagner Bento <wagner em seanet.com.br>
> > > >> escreveu:
> > > >>
> > > >> > A gente entende o fato do provedor não querer perder a receita.
> > > >> > Mas temos que ser firmes e deixar claro sobre funcionando dessas
> > > >> porcarias
> > > >> > para nossos clientes.
> > > >> > Agora perder tempo se preocupando em resolver pirataria, jamais.
> > > >> >
> > > >> > Em sex, 2 de ago de 2019 às 18:58, Alexandre DIRETOR .COM <
> > > >> > diretor em comunet.com.br> escreveu:
> > > >> >
> > > >> >> Diversos clientes reclamando do serviço IPTV. Tem alguma rota
> > melhor?
> > > >> VIVO?
> > > >> >> ALGAR?
> > > >> >>
> > > >> >> _______________________________________________
> > > >> >> caiu mailing list
> > > >> >> caiu em eng.registro.br
> > > >> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >> >>
> > > >> >>
> > > >> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >> >>
> > > >> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >> >>
> > > >> > _______________________________________________
> > > >> > caiu mailing list
> > > >> > caiu em eng.registro.br
> > > >> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >> >
> > > >> >
> > > >> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >> >
> > > >> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >>
> > > >>
> > > >>
> > > >> _______________________________________________
> > > >> caiu mailing list
> > > >> caiu em eng.registro.br
> > > >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >>
> > > >>
> > > >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >>
> > > >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >>
> > > >
> > > >
> > > > --
> > > > Robson Estevam
> > > > GSM TIM - +55 (21) 9 8109-8302
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
> > > >
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > >
> > >
> > >
> > >
> >
> > --
> > Robson Estevam
> > GSM TIM - +55 (21) 9 8109-8302
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
--
Robson Estevam
GSM TIM - +55 (21) 9 8109-8302
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu