[caiu] RES: IPTV

Wagner Bento wagner em seanet.com.br
Sáb Ago 3 10:47:33 -03 2019


O grande problema é que esses "técnicos de iptv" SEMPRE dizem que é
problema na internet.
Participei de alguns grupos para ver como funcionava...
Eles sempre orientam o pessoal a ligar para a operadora dizendo que
"Netflix e/ou Youtube estão travando".



Em sáb, 3 de ago de 2019 às 10:41, <aurelio em edatacenter.com.br> escreveu:

> Bom dia,
> O provedor deve passar a bola pro revendedor do IPTV, orientamos o cliente
> que é ilegal, não fornecemos suporte desse produto e pedimos para o
> assinante entrar em contato com a pessoa que vendeu o produto pra ele.
> Até tentamos uma época ver qual era o problema, até que identificamos que é
> tudo ilegal e deixamos de assumir esse tipo de suporte.
> Há clientes que reclamam, nesse caso orientamos o cliente a procurar os
> direitos dele "procon" "anatel" etc...
>
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu <caiu-bounces em eng.registro.br> Em nome de Robson Estevam
> Enviada em: sábado, 3 de agosto de 2019 10:34
> Para: Philipe Sales <philipe.sales em multiplaytelecom.com.br>
> Cc: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> <caiu em eng.registro.br>
> Assunto: Re: [caiu] IPTV
>
> Aqui nossos concorrentes são no geral as Grandes como NET/CLARO, OI e TIM.
> Se reclamar, acho que nem adianta muito, vai reclamar que não conseguem
> usar
> um serviço ilegal?
>
> Agora o cliente que quer arrumar confusão e quer sair para outra operadora,
> que fique à vontade, só deixamos claro que se retornar (E geralmente
> retornam, por conta do atendimento e qualidade), vai pagar nova taxa de
> instalação e assinar novo contrato.
> Lembrando que o problema em IPTV não classifica quebra de contrato, então
> se
> o cliente for fidelizado o não conseguir usar esse serviço não justifica
> quebra de contrato por parte da operadora então ele deve sim ser cobrado
> pela multa.
>
> Provedores que tentam resolver isso, na minha humilde opinião está
> colaborando com a pirataria.
>
> Em sáb, 3 de ago de 2019 às 10:24, Philipe Sales <
> philipe.sales em multiplaytelecom.com.br> escreveu:
>
> > Se um dia será bloqueado eu não sei.
> >
> > Eu sei que se os provedores não se unirem contra isso, NUNCA vai
> acontecer.
> >
> > Se toda acessoria jurídica dos provedores começassem a enviar cartas
> > para a Anatel, pressionando eles, talvez algum dia...
> >
> > Uma coisa é certa, hoje, se eu me nego a dar suporte, outro vai e
> > procura soluções (tipo reclamar no CAIU), aí o cliente sai do que se
> > nega e vai pro que tá "atrás de viabilizar" o caminho livre prós IPTV
> > pirata, não levando em consideração que é um tiro no próprio pé!
> >
> > Se na tua região só tem 2, 3 provedores, combinem-se, ninguém vai
> > atrás de arrumar essas pragas que ameaçam nosso negócio e enchem nosso
> > atendimento de reclamações sem noção!
> >
> > A 3 de agosto de 2019 10:14:40, Robson Estevam
> > <r.estevam.silva em gmail.com>
> >
> > escreveu:
> >
> > > Aqui no provedor não damos suporte ao IPTV, deixamos isso bem claro
> > > ao assinante informando que se trata de um serviço não legalizado.
> > > O máximo que recomendamos é conectar a SmartTV ou TVBox via cabo ao
> > > invés de Wireless e pronto.
> > > Tivemos sim cancelamentos por conta disso, mas foram 2 ou 3 apenas,
> > > no
> > mais
> > > cliente fica irritado mas depois acaba entendendo.
> > >
> > > Não tem como você ter uma conexão estável para IPTV, cada lista está
> > > em
> > um
> > > canto diferente do planeta, até onde sei nenhuma das listas ficam
> > > aqui no brasil, pelo pouco que entendo eles pegam imagem daqui e
> > > jogam em um servidor fora do brasil, ou seja, muitos fatores nesse
> > > trecho aí podem
> > ter
> > > problemas.
> > >
> > > Será que um dia vai ser bloqueado esse serviço?
> > >
> > > Abraços.
> > >
> > > Em sáb, 3 de ago de 2019 às 09:55, Philipe Sales <
> > > philipe.sales em multiplaytelecom.com.br> escreveu:
> > >
> > >> Se todos os provedores se unissem a fim de pelo menos inibir isso,
> > >> com informações ao cliente e conscientização da prática de
> > >> pirataria, até mesmo a negação de qualquer tipo de suporte (já que
> > >> não podemos bloquear), a situação de muitos provedores e operadoras
> > >> seriam bem melhor, dado ao consumido de banda e até mesmo as
> > >> solicitações de cancelamento de
> > serviços
> > >> de vídeo motivados por esses malditos IPTV's.
> > >>
> > >> A 3 de agosto de 2019 09:29:39, Wagner Bento <wagner em seanet.com.br>
> > >> escreveu:
> > >>
> > >> > A gente entende o fato do provedor não querer perder a receita.
> > >> > Mas temos que ser firmes e deixar claro sobre funcionando dessas
> > >> porcarias
> > >> > para nossos clientes.
> > >> > Agora perder tempo se preocupando em resolver pirataria, jamais.
> > >> >
> > >> > Em sex, 2 de ago de 2019 às 18:58, Alexandre DIRETOR .COM <
> > >> > diretor em comunet.com.br> escreveu:
> > >> >
> > >> >> Diversos clientes reclamando do serviço IPTV. Tem alguma rota
> melhor?
> > >> VIVO?
> > >> >> ALGAR?
> > >> >>
> > >> >> _______________________________________________
> > >> >> caiu mailing list
> > >> >> caiu em eng.registro.br
> > >> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >> >>
> > >> >>
> > >> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >> >>
> > >> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >> >>
> > >> > _______________________________________________
> > >> > caiu mailing list
> > >> > caiu em eng.registro.br
> > >> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >> >
> > >> >
> > >> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >> >
> > >> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >>
> > >>
> > >>
> > >> _______________________________________________
> > >> caiu mailing list
> > >> caiu em eng.registro.br
> > >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >>
> > >>
> > >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >>
> > >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >>
> > >
> > >
> > > --
> > > Robson Estevam
> > > GSM TIM - +55 (21) 9 8109-8302
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> >
> >
> >
> >
>
> --
> Robson Estevam
> GSM TIM - +55 (21) 9 8109-8302
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu