[caiu] (sem assunto)

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Qui Fev 8 11:13:20 -02 2018

> Desde ontem à tarde os route servers 187.16.223.254 e 187.16.223.253 estão
> sem resposta ICMP.
> Eles respondem apenas de dentro do mesmo domínio de broadcast.
> Hoje pela manhã, os demais servidores também começaram a fazer isso.
> Alguém mais verificou isso ai?

Se você estava testando os IPs da subnet do ATM de uma faixa de IP de fora,
isso significa que você está distribuindo essa rota na sua rede, o que
facilita ataques por seus clientes a redes no IX.
Seria muito melhor você desativar essa distribuição, e eu acho que testar
isso podia inclusive fazer parte do teste de quarentena, e quem fizesse não
seria habilitado no IX, ou poderia ser suspenso no IX.

Rubens